O Valor de uma Ideia Genial

Você já teve alguma idéia genial?

Mundo: A Farsa do Crescimento Chinês

Parece cena de seriado, as cidades fantasmas que a China levanta para manipular o PIB do país

Luxo: Conheça tudo sobre a casa mais cara dos Estados Unidos

A vida das pessoas mais ricas do mundo estão aqui no blog para você conhecer de perto.

Mc Donalds

A história da maior e melhor rede de fast food do mundo.

Tecnologia

Conheça tudo o que tem de mais inovador no mundo da tecnologia.

Brilhante Laços

Fábrica de laços e acessórios para cães e gatos.

Patrocinadores

Conheça nossos pacotes e promoções para anunciantes, e leve seu negócio para os milhares de leitores do blog.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Setor de tecnologia da informação ( T.I.) tem déficit de 115 mil trabalhadores



Até 2020, 750 mil empregos devem ser gerados nessa área. Após a edição do JH, Sérgio Sgobbi, da Associação Brasileira de Empresas de TI, tira dúvidas, ao vivo, sobre as oportunidades deste setor.


Segundo o IBGE, o setor de serviço da informação cresceu quase 5% no ano passado, ficando à frente de setores importantes da economia como o da construção civil, indústria e comércio.

A área da informação em geral, abrange as atividades de telecomunicações, internet, audiovisual, edição e TI. Só no setor de tecnologia da informação, atualmente são 1,2 milhões de trabalhadores empregados e estão sobrando 115 mil vagas

Até 2020 devem surgir 750 mil empregos, segundo a associação que representa as empresas de tecnologia da informação e comunicação. O Brasil tem tudo para se tornar um dos quatros maiores centros de TI do mundo até 2022.

Segundo o Senai, nos próximos dois anos e meio, o setor de TI vai precisar de montadores de equipamentos eletroeletrônicos (50,3 mil); analistas de sistemas ocupacionais (45,6 mil); técnicos de computadores e de desenvolvimento de sistemas (30,9 mil); operadores de rede de teleprocessamento (1,7 mil) e engenheiros em computação (1 mil). 
Para Sérgio Sgobbi, da Associação Brasileira de Empresas de TI, o número de vagas disponíveis é grande por dois fatores. "É insuficiente a quantidade de formandos nas universidades. O Brasil forma em torno de 85 mil profissionaispor ano, em TI. E o mercado de TI cresce muito. No ano passado cresceu 11%", explica.

Recife já é conhecido por abrigar um importante porto digital com 200 empresas, que tem atraído muitos profissionais e criado boas chances de emprego. No interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, um parque tecnológico digital já produz componentes eletrônicos e computadores para várias cidades do país, e já é referência na produção de tablets.

Em um bate-papo, ao vivo, aqui no site do JH, Sérgio Sgobbi, da Associação Brasileira de Empresas de TI, explicou por que este mercado é tão promissor e tirou dúvidas de quem quer ingressar na área. Veja ao lado a entrevista da íntegra.

Fonte: G1

sábado, 5 de maio de 2012

Qual é o melhor video game? Wii, Xbox 360 ou PS3 ? - Parte 1


Dos tempos de Atari até hoje a evolução dos Video Games é algo que mais orgulha o mundo da tecnologia.



Produtos inovadores que levam entretenimento para o mundo, atingindo crianças e adultos, reproduzindo sonhos, esportes e aventuras como nunca feito antes.

A experiência de jogar um Xboxx com Kinnect, o Nintendo wii e o Playstation 3 Online com seus acessórios é algo incrível.

Mas para quem está pensando em entrar para esse mundo vitual dos consoles modernos fica uma dúvida.

Qual é o melhor video game entre os 3 líderes do mercado? Nintendo Wii, Xbox 360 ou Playstation 3 ?

Essa série de 3 postagens será dedicada a analisar as vantagens e desvantagens dessas máquinas modernas. Começaremos com o console mais moderno da Nintendo, o Nintendo Wii

NINTENDO Wii


Console Nintendo Wii

O Nintendo Wii  é um console produzido pela Nintendo. É um videogame da 7ª geração e o 5º console da Nintendo, sucessor do Nintendo GameCube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês.
De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.
O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado no final de 2006. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution:

Vantagens
  • Jogos Clássicos da Nintendo (Mario, Zelda, etc)
  • Acessórios para o controle
  • Atualização online grátis
  • compatível com jogos do Game Cube
  • Preço (R$799,00 no Submarino.com)

Desvantagens
  • Gráfico Limitado
  • Controle consome muita bateria
  • Qualidade do som inferior aos concorrentes
  • Não toca CD e DVDs

Estatísticas


O console destaca-se pelo seu controle sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra característica do console é o WiiConnect24, que permite receber mensagens e atualizações através da internet durante o modo stand-by.
Em 2007, foi anunciado que o Wii conduziu a Nintendo de volta à condição de líder no mercado de videogames da atual geração, posição que a empresa havia deixado de ocupar há 17 anos, desde o famoso Super Nes (O melhor video game de todos os tempos na minha opinião)
Em 2010 o Wii vendeu cerca de 20 milhões de consoles,alcançando a marca total de 84,0 milhões de vendas em todo mundo

Análise


A experiência de jogar o Wii é a de estar muito mais no controle de jogos famosos da Nintendo, como o Super Mario e Zelda e ainda o console é compatível com os jogos do Game Cube, o que faz aumentar a sua biblioteca de jogos.

Com o controle exclusivo da marca você consegue imitar os movimentos de espada, pulos e lutas, é muito divertido.
Para fãns de jogos Nintendo Style é um prato cheio, os acessórios que a nintendo criou para aclopar o controle, tais como Arma e Volante levam ainda mais uma experiência de jogo quando jogamos Mario Kart por exemplo.

Essa nova maneira de jogar Video Game que a Nintendo criou foi copiada e melhorada pelas concorrentes, mas o pioneirismo é da Nintendo. 

Devido aos sensores poderem captar o movimento inteiro do corpo do jogador, algumas entidades e profissionais de fisioterapia estão utilizando o Wii com o objetivo de estimular e conceder uma maior motivação de movimento aos seus pacientes.

Resumindo o Nintendo Wii é um video game para fãns de diversão, da jogabilidade clássica dos games da Nintendo. ele segue a linha de todos os games da empresa, assim como o Nintendo 64, ele não prioriza o gráfico e realismo dos jogos, o grande diferencial do Wii é a jogabilidade e enredo ímpares dos games Nintendo


TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More