segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Farsa do Sucesso Chinês

China: Parece cena do seriado The Walking Dead 

Exato! O título é realmente espantoso.
Nos últimos 3 anos, e diariamente no ano de 2011, estive em contato direto com empresas chinesas.

Até mesmo consegui produzir nosso Tablet aQuarius com uma indústria chinesa sem que precise pagar pelo molde plástico. A dificuldade de se produzir aqui no Brasil foi tão grande que foi a solução, mesmo sabendo que eles iam piratear nosso projeto. O que aconteceu de fato.

No entanto, aprendi muito sobre o cotidiano Chinês, sua cultura (assustadora), como o governo comanda todos os aspectos dos negócios na China mesmo de forma oculta, e principalmente a REAL economia chinesa. Foi quando percebi que a China é apenas um gigantesco fracasso e palco da maior corrupção em ação que a história já registrou. 

Ao mesmo tempo os números que tenho visto na mídia no Brasil não eram compatíveis com o que conheci de donos das maiores indústrias da China.
Aposto que vai levantar muitos protestos dos amantes do comunismo Chinês, e de jornalistas de canais abertos brasileiros que acham que pegar números oficiais do Governo Comunista e Ditatorial Chinês é jornalismo.
6 anos atrás William Bonner e o suposto prestigiado Jornal Nacional noticiava a inauguração do maior Shopping do Mundo e do espantoso crescimento de suas novas e modernas cidades.
Segundo o jornalismo da Globo, que com toda sua inteligência, acreditou em todas as informações passadas pelo Governo Comunista Chinês, [que todos sabem ser um Governo Ditatorial] era uma prova de que a China estava no caminho de ser a próxima super potência econômica e estava tirando milhões da miséria.


FATO ou PROPAGANDA COMUNISTA?


 Assista este documentário :

Cidades Fantasmas Chinesas fonte: SBS Channel 
Agora assista a matéria da Globo (isso é o que eles chamam de jornalismo?):




Veja os números reais da economia chinesa:

Agradecimentos ao Dr. Kirk Elliott, Ph.D. em Public Policy e Administration, WND News, e CNN Money.


O número é astronômico considerando que é maior que 1/3 do débito total americano, porque a diferença entre Estados Unidos e China é que a renda per-capta nacional americana é mais de $47 Mil Dólares, e na China é de $4 mil dólares - nem mesmo um décimo do americano.

Para que pudesse estar pareado com a dos Estados Unidos, a dívida Chinesa deveria ser de no máximo $1 trilhão e meio de dólares, mas é 3 vezes maior.

E lembre-se, que estamos usando dados manipulados pelo Governo Comunista Chinês que controla o valor do dólar em um valor irreal.


Assim, vamos calcular o valor real da dívida Chinesa:
Segundo especialistas o valor da moeda Chinesa, mesmo depois de ter aumentado este ano, ainda está de 25% a 40% abaixo do valor real.

Vamos considerar 30% [média], assim a dívida real chinesa seria de mais de $7,38 trilhões de dólares.

Considerando que a dívida americana é considerada insustentável para os americanos a dívida chinesa está ridiculamente fora de controle e causará um colapso financeiro de proporções épicas.

Enquanto nos Estados Unidos eles estão debatendo soluções a anos, na China você vai pra cadeia se falar sobre o assunto sem autorização do Governo, e estão só gastando mais e mais como podem ver no documentário acima.


A inflação real na China é maior que 16%. O que obrigará, cedo ou tarde, a China aumentar os preços. E também bancos centrais no mundo todos estão imprimindo papel moeda (definição de inflação), adicionando a guerra contra o falso câmbio chinês, certamente resultará em uma queda massiva de empresas produzindo e importando da China. 

Não seja inocente em comparar está previsão com o que aconteceu nos Estados Unidos.

Mais de 70% da economia americana provem do consumo interno. Seu próprio povo consumindo e produzindo. No caso chinês isso é alarmante pois mais de 70% de sua economia provem das exportações que só existem por causa da combinação do valor fictício da moeda chinesa, que logo terá um fim pois já se tornou insustentável, e trabalho escravo. (nenhuma novidade). 

Assim você pode ter uma ideia dos resultados catastróficos que a China terá com uma inflação global.
Excesso de capacidade de produção e consumo privado representa menos de 30% de sua economia
O excesso de capacidade de produção chinesa indica claramente um recesso global. E todos especialistas afirmam que o pior da crise mundial ainda está por vir. Europa já entrou em colapso. E como a economia chinesa é totalmente dependente do resto do mundo comprando suas manufatoras, uma recessão global não será nada bom para o futuro econômico da China.
Crescimento do PIB oficial da China de 9% é fabricado e totalmente irreal
O número verdadeiro é -10%. 

O suposto robusto PIB chinês sempre foi um sonho utópico, com o grande governo ditatorial comunista construindo infra-estrutura como estradas, ruas, prédios, gigantescas pontes, Shoppings, e até mesmo cidades fantasmas (ver vídeo acima) do tamanho da cidade de São Paulo.

Tudo sem demanda alguma. 

Sabendo que menos de 30% de toda economia chinesa vem de consumo privado, praticamente os outros 70% deste PIB vem destas construções bizarras de cidades fantasmas, pontes que não passam carros etc.

Veja estas imagens de satélites:


Veja no Google as imagens das cidades fantasmas, sem carros nas ruas. Compare com qualquer outra cidade no mundo e você notará a diferença. Não há pessoas, carros nem qualquer tipo de movimentação comum às grandes cidades em todo o mundo.
Com a mesma rapidez que começaram irão parar. FATO!

E o regime chinês será totalmente exposto. Não tem como fingir por muito tempo. E os chineses já estão acordando e vendo que foram enganados pelo regime comunista. O comunismo não tem nada a oferecer e roubou toda liberdade e direitos do povo chinês. (eu diria que dos europeus também que dependem em tudo do governo)

- Impostos chineses são muito altos

Empresas Chinesas pagam -direta e indiretamente- 70% dos ganhos para o governo. O imposto individual é de 81.6%. Impossível um país ter economia forte com este nível de impostos.

E é vicioso. Governo incha, população demanda mais serviços de graça abdicando de sua liberdade dando mais poderes ao governo. Governo pra conseguir sustentar esta máquina aumenta impostos, mais pessoas ficam pobres menos dinheiro no mercado e consumindo menos, com governo dando mais coisas de graça (não existe nada de graça pois será pago em forma de impostos) destruindo o livre mercado e empreendedorismo, eliminando a concorrência eliminando empregos, menos investimentos pois não tem como concorrer com a estatal que controla o mercado. Com isso o governo precisa aumentar mais ainda os impostos, fica mais poderoso e povo mais pobre e sem direitos. etc etc.. é um ciclo que todos sabemos o fim. União Soviética foi um exemplo, Alemanha de Hitler, etc etc. Guerras civis, conflitos, milhares de massacres e pobreza.

Resumindo o sucesso da China e do regime comunista não passa de um conto de fadas que a mídia brasileira e a Europa acreditou como tolos.
Não existe prosperidade sem o livre mercado e pessoas livres para poderem errarem, acertarem, aprenderem, arriscarem, e direitos individuais. As pessoas nasceram iguais e não vão morrer iguais.

Não existe mérito algum em nada se não há a possibilidade de falhas e arcar com as consequências dos erros. São estas consequências que fazem até mesmo os mais ignorantes, lutarem, pesquisarem, evoluírem pessoalmente e vencerem na vida e sustentando e inspirando milhares de outros a sua volta.

Um governo decidir o que é bom ou não para milhões de indivíduos sempre termina em um fracasso inevitável.
A prova está ai, um governo criminoso, mentiroso e que mesmo com todo seu poder tem que construir cidades fantasmas e mentir sobre sua economia para se manter no poder.

Fontes: CNN Money, SBS Channel/dateline, WNC News, Dr. Kirk Elliott, Ph.D. in Public Policy and Administration

Autor: Rogério Alan Cruz CEO - Presidente da Tora Tora Business

http://br.linkedin.com/in/toratora

129 Comentários:

Responder

Não acho que este é um preço a se pagar, a China atualmente domina o mercado mundial mas devido a doenças e a mudanças de empresas se criam essas cidades fantasmas no interior

Responder

@Rock in Culture - Obrigado pelo seu comentário, só para esclarecer, as cidades não estão vazias por terem sido abandonadas por causa de algumas doenças ou empresas que de lá saíram. Essas cidades são novas, construidas nos ultimos anos e nunca tiveram moradores, foram construidas como forma de manipular o PIB da China e os seus prédios e casas, nunca foram habitados.

Responder

Muito interessante o post e o blog.

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Responder

Caramba!!! tô de boca aberta,pra variar nada de bom vem com o comunismo,e de uma forma ou de outra a verdade sempre aparece,belo post parabéns.

Responder

@James - Realmente é de se espantar, e não dá pra enteder o porque da mídia brasileira não ter explorado esse assunto ainda de forma mais séria.

Até porque, uma crise imobiliária, pode chegar aqui também.

Pode perceber que a área da construção civil está em alta no Brasil...faltam engenheiros e sobram obras ativas.. podemos estar cometendo o mesmo erro e alguma crise pode estourar daqui alguns anos.

Responder

propaganda Anti comunista.....
me lembra um livro q li "Privataria Tucana....."""
Bolha vivida especialmente por paises capitalistas ricos,
eua e europa, pelo menos na China com 12 meses de salario
medio se tem acesso a uma moradia em paise capitalistas
isso salta a mais de 100 salarios medios....
propaganda anti Comunista, coisa de americano.......
mais um viral mentiroso....

Responder

@marcos - São os próprios chineses dando depoimento no video, e mais como eles fariam para esvaziar varias cidades inteiras e tirar fotos de satélite delas vazias, somente para fazer uma propaganda anti-comunista?
Qualquer leigo em história sabe que um país comunista não tem como crescer tanto economicamente em um mundo globalizado onde o capitalismo domina.

Responder

propaganda Anti comunista???

cara tu tá vendo muita TV...
achar que o governo Chinês não manipula o povo e engana o mundo é aceitar um cabresto...

Responder

@marcos - deixa de ser ignorante.. sabe ler? estudar FATOS?
Você já morou na China? Tenho amigos chineses a anos. converso todos os dias com eles.. e a Europa é basicamente um continente comunista.. Tudo lá o governo manda.. e POR ISSO que a Europa quebrou, por seguir um modelo Marxista de governo.
Se informa primeiro antes de falar sobre algo que você nem mesmo conhece.

E se você tivesse cérebro pra pesquisar um pouco ia descobrir que as privatizações tucanas não têm nada a ver com livre mercado (real capitalismo) e sim o conhecido (não por ignorantes) Crony Capitalism que é como um comunismo mas no lugar do governo sozinho, se junta Governo e poucas grandes Corporações p/ controlar tudo. SEM LIVRE MERCADO, lobistas criam leis, etc. O chamado Fascismo, que é uma forma de Comunismo.
Ambos eliminam a liberdade de expressão, acabam com livre mercado, criam um poder centralizado retirando direitos individuais, etc.
Volta pra escola.
Sem contar que seu perfil é FAKE e escreveu o mesmo texto no Youtube. Ou seja, quem é o Spammer aqui? Spam é crime. Não para comunistas?
Abraços a todos.
Qualquer dúvida é só perguntarem.

Responder

Parabéns Alan pelo Post.

Que vai muito além de muitas noticias totalmente parcial e superficiais sobre o assunto que se vê na TV. Colocando ainda a experiência que voce teve com esse pais.

A China é mesmo um Grande Dragao (como muitos se refere a sua economia) que tem o objetivo de destruir os pais vizinhos e simplesmente cresce descontroladamente e cometendos erros primarios com o Comunismo - ultrapassado, em breve vai cair essa Farsa e todos vao sentir o efeito disso.

www.blogoiton.com

Responder

Midia brasileira nao comenta sobre o assunto, pois o brasil é parceiro da china , em suas importacoes e exportacoes, entao nao é interessante que o brasil vire inimiga da china

Responder

O post foi muito bom, entretanto esse passarinho voando na tela é muito inconveniente e por vezes atrapalha a leitura do texto.
Obrigado.

Responder

Sou chinês e vivo em Portugal, não posso confirmar se estes dados são verdadeiros ou não, mas por exemplo na minha zona, sul da China, a qualidade de vida melhorou imenso nos últimos 10 anos, a maioria das pessoas que conhecia já tem acesso a carros, habitações com bastante conforto e com empregos estáveis. Outras zonas da China, não posso opinar, pk apenas conheço cmo turista.
Na minha opinião é que há muito desenvolvimento na China, agora nem todos receberam esses benefícios tmb é verdade, muita gente enriquece, mas outros tantos são completamente ignorados, mas isso não é diferente da Europa ou do Brasil. O povo a trabalhar para sustentar meia dúzia deles.

Responder

nada ver esse post...
da uma olhada e aprenda.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=qY3bc1mkNeQ
http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=EHEMZgtKL6I

Responder

Acredito que os comnas chinese manipulam o PIB do país e os dados oficiais, agora esse papo de "Não existe mérito algum em nada se não há a possibilidade de falhas e arcar com as consequências dos erros", fala sério nenhum "bom capitalista" paga pelos seus erros, sempre que grupos de grande poder economico erram o prejuizo é solicializado, vide as peripércias de wall streetque estouraram em 2008

Responder

è evidente que a econonomia chinesa é farsa. Só os acéfalos acredidam que é verdade.

Responder

Não especialista em economia, mas sinto que o Brasil tem muito mais condições de ser uma superpotência no futuro do que a China, pois esse crescimento chinês é irreal, tanto pelo ponto de vista dos numeros apresentados aqui, como na questão social, pois lá a miséria é bem maior que no Brasil, além da mão de obra extremamente barata, vinda de trabalhadores sem preparado e que praticamente passam fome. Aqui no Brasil pelo menos estão tentando elevar o padrão de vida dos brasileiros, o que no futuro poderá vir a ser um fator preponderante para o crescimento, população mais educada e melhor treinada...

Muito bacana a matéria...

Responder

adorei o post man ... parabéns .... se me permite .. vivemos as privatizações tucanistas, gostaria de chamar a atenção das licitações do metro de sp que foram SORTEADAS para as suas realizações, e nossa justiça notou inumeras irregularidades nestas licitações, mas viu o prejuizo que é parar obra em sp, permitindo continuar tais obras, mas isso é CONIVENCIA, SUBSERVIENCIA. KASSAB falsificando assinatura pra fundar novo partido, e ainda dizem que aqui é uma DEMOCRACIA. Isso é privataria tucanista, livro que vou comprar ...aqui pelo menos podemos criticar na imprensa, lá na china nem isso o povo pode fazer ... aqui fazemos, a unica justiça que temos é a imprensa, imprensa denuncia, justiça não impugna, aqui tb é uma tirania.

Responder

Realmente é tudo uma farsa, mas a verdade é que todos sempre souberam disso e fizeram pouco caso, pois a visão a curto prazo e irresponsabilidade é o que prevalece no mundo econômico. É um absurdo essa bolha econômica em todos os sentidos, porém creio que esse não é um assunto para apologia a ideologias como o velho dualismo capitalismo x comunismo......uma ideia é uma ideia, e talvez não tenha sido bem empregada ainda.....sem esquecer que farsas como essas não existem apenas em países comunistas , e a prova disso é a a bolha imobiliária de 2008 nos EUA, assim como a própria confiança dos países capitalistas na China! Ou será que todos acham mesmo que somos todos burros e fomos enganados......muitos aqui também ganharam com tanta farsa! Logo concluo que tais problemas econômicos sempre existiram independente do modelo econômico adotado e que a tendencia é piorar com a globalização,onde os lucros aumentam e com eles os prejuízos e falcatruas também.No fim, independente do modelo econômico, tudo está a merce do caráter dos "líderes", tanto políticos como empreendedores, e logo passível da subjetividade desses mesmos!

Responder

Apesar dos bons argumentos o autor peca ao trazer o velho discurso capitalismo x comunismo. Sua parcialidade coloca em dúvida seu ponto de vista.

Responder

Detalhe para o autor do post que disse que facismo é igual comunismo! Talvez os desfeichos tristes tenham sido os mesmos, mas jamais a ideia!

Responder

Essa divida que muitos paises tem, ta começando a ficar meio estranho. TODOS os paises do PLANETA estão endividados, estranho, mas tem que pagar pra quem? Se todos estao endividados?

Todos os dados que o governo divulga são manipulados, se quiserem mostram balanço de 2011 com 116% de crescimento, eles mostram sem problemas.
Pra ver as mudanças que ocorrem tem que ta la vendo.

Muitos paises adotaram essa medida tbm, brasil um deles. O mais famoso deles sendo a inflação.

Responder

Aqui uma reportagem brasileira: http://www.youtube.com/watch?v=YuRvQ58mNhc

Responder

O Governo e a midia brasileira nunca vai falar mal da China pelo fato que é isso que a China é que eles querem fazer no Brasil, PT, Lula, Dilma e sua corja (não que os outros partido socialistas, PSDB e companhia sejam melhores) querem um pais de escravos sustentando eles, o primeiro passo já deram, desarmar a população, para que quando percebermos a real intenção não possa haver resistencia, o segundo passo está em andamento, censurar a imprensa, que aliás já é censurada ou serva do governo, rede Globo você acha que não está na cama com o PT? A verdade é que isso só esta acontecendo pois no mundo inteiro tem gente trouxa demais, todos acreditam em seus governos, todos acham que eles trabalham para o seu bem e etc. GOVERNOS NÃO SÃO AMIGOS DE NINGUÉM, ODEIE O SEU GOVERNO, NUNCA CONFIE NO SEU GOVERNO, NÃO IMPORTA O QUÃO BOM ELE PAREÇA SER. Só assim há chance de mudança.

Responder

Muito bom, mas agora fala mal da farsa do sucesso Brasileiro!
Aqui tá 10x pior do que lá!

Responder

@marcos


A China é Uma Ditadura Comunista, Logo, Não vai durar muito tempo...

Já estou vendo ela em colapso (é se o Brasil não ficar esperto vai pro mesmo Buraco).

Responder

Estados Unidos e Rússia novamente unirão forças, como ocorreu na II Guerra Mundial, para combater a China.
Tempo ao tempo.
CC

Responder

Sobre estas cidades fantasmas não é a primeira vez que leio a respeito, já vi uma matéria em algum blog (não lembro qual). Na china existe até um enorme parque de diversões abandonado. Já vi fotos em blogs que mostram as condições de vida dos chineses nas cidades. Blocos de apartamentos onde o lixo se acumula nos corredores e dentro dos mesmos. Lembram-se da menininha que foi atropelada e ninguém socorreu? Fizeram isso por que se alguém ajudasse teria que arcar com as custas do tratamento e internação da mesma (tudo bem, no Brasil também existe muita crueldade contra crianças, mas nunca vi deste jeito), algum tempo depois um caminhoneiro atropelou um moleque na estrada e para não ter que arcar com essas despesas, deu ré no caminhão e matou o moleque - lá é preferível ir preso a pagar custas de hospital, mesmo por que o hospital não é gratuito. A China é falsificada.

Responder

É realmente muito difícil para as pessoas aceitarem que a China é hoje a maior economia do mundo e continuará sendo por muitos anos. É impressionante como diversos economistas e analistas erram em suas predições. Este indivíduo que se diz PHD é só mais um. Moro na China há alguns anos já e meu negócio vai muito bem, obrigado.

Responder

Seu depoimento é tão FAKE quando o seu perfil Anônimo..
Todos que não têm como trazer dados pra argumentar sempre se escondem em perfis fakes e anônimos.
Esta com medo do governo chinês te descobrir e perder o emprego?
Eu Tenho empresa que produz na China, quer argumentar comigo?
Ok.. continuando .. mais questões pessoal?
existem mais dados e piores... logo passo eles..

Responder

@mallconz
Sim mallcoz.. Eu tenho milhares de outros depoimentos dados, videos, etc..
Preferi focar nestes dados mais leves pra não ficar pesado a matéria.
Mas tenho um amigo que tem empresa na China ele me mostrou uma revista deeste ano do próprio estado Chines que mostrava uma guerra civil que o governo acabou matando mais de 20mil pessoas NO DIA. matérias oficiais.. Lembrando que toda imprensa lá é controlada, mas lógico que sempre terá um ou outro que vai desobedecer e sendo presos. Provavelmente quem publicou foi preso.
A da menininha tem milhares de vídeos. É realmente forte. Se alguém quizer eu posso passar depois por e-mail. Por aqui é meio forte.
Quando o governo toma conta da vida das pessoas (sempre dando tudo de graça como se existisse algo de graça e levando a liberdade individual), as pessoas se transformam, perdem respeito individual, personalidade, no caso generalizado como da china transformou a cultura toda. É chocante.

Responder

Simplesmente não tenho conta Google, logo publico como anônimo, mas veja que todos esses comentários em anônimo não são da mesma pessoa! Senhor Alan, deveria ser mais educado com os visitantes, com tanta grosseria está apenas demonstrando o quanto é parcial e intolerante com as opiniões alheias.

Responder

Parabéns pelo otimo site. Estou com um projeto novo e gostaria de fazer parceria contigo. Se estiver interessado, entre em contato pelos comentários do site – www.balaiodanet.com – Aguardo o contato.

Responder

Anonimo fake e quando publicam nome é propaganda. fods

Ouvi que só na região do tibet morrem por ano cerca de 2milhoes é verdade? Deve ser na china como um todo não?

Responder

@An�nimo
Foi só no Tibet mesmo.. Mas o número é bem maior.
Mao Ze-Dong (China, 1958-61 and 1966-69, Tibet 1949-50) 49-78,000,000
só no Tibet.

Responder

ja tinha cantado a bola..
http://www.cdef.com.br/im-a-doctor-not-a/51-im-a-doctor-not-a-writer/483-as-cidades-fantasma-da-china

Responder

Sigam o blog, asisne nosso feed digitando o seu e-mail no gadget à direita da página inicial.

Valeu !!

Responder

Manda para mim.Sugiro que vc visite o blog bolhaimobiliaria.com do qual faço parte.Desde já agradeço.

Responder

Caro Alan, depois de ler os seus últimos comentários, desculpa que lhe diga, mas isso já é xenofobia, alias chinofobia...

O seu blog é muito bom, não se fogue em meias verdades!

ps: A tibete só tem uma população de pouco mais de 5 milhões, se morresse essa gente toda por ano, ja tinha desaparecido há muito tempo.

Cumps

Responder

@João
Caro amigo..
Você poderia ler com maior atênção antes. Eu disse:
"(China, 1958-61 and 1966-69, Tibet 1949-50) 49-78,000,000
só no Tibet."

Consegue fazer as contas?
Precisa de calculadora?
E como você consegue tirar deste paragrafo que eu afirmei que morre X por ano no Tibet?
Quem está inventando meias verdades então?
Me explique pois foi FANTASTICO. Nem mesmo com criatividade conseguiria tal façanha.
Alias, deu pra ver que alem de não saber fazer contas de somar a multiplicação, não entende nada de taxa de mortalidade VS natalidade.
Pensa um pouco antes de sair falando "meias verdades".
Abraços..

Alan.

Responder

@João e só pra dar uma ajudinha na hora de você raciocinar novamente.. NOTE que existe ESPECIFICAMENTE os ANOS referentes aos conflitos.
Não achava que precisaria explicar isso pois está ESCRITO já no texto mas percebi que algumas pessoas tem maiores dificuldades que as outras. No entanto estou aqui para auxiliar com todo prazer.
Abraços,
Alan.

Responder

Caro Alan,

Anônimo 07 Janeiro, 2012 13:32 disse
"Ouvi que só na região do tibet morrem por ano cerca de 2milhoes é verdade? Deve ser na china como um todo não?"

E você confimou:
"Foi só no Tibet mesmo.. Mas o número é bem maior.
Mao Ze-Dong (China, 1958-61 and 1966-69, Tibet 1949-50) 49-78,000,000
só no Tibet."

Responder

Basta uma matéria de canal inglês (diga-se de passagem, as legendas foram feitas por alguém que só estudou até a 3ªsérie) falando de "real estate" e já é motivo para manchete "Farsa do sucesso Chinês" ? Ora, vamos ser mais responsáveis. Dá para fazer a mesma matéria, por exemplo, na Espanha onde há várias cidades fantasmas criadas pela crise do Euro. Ou ainda percorrer a cidade de Detroit e falar do declínio americano. Pura propaganda...

Responder

@marcos Filhão, vc já é velho conhecido do ptralhismo pago com dinheiro público. Vai soltar suas asneiras no "bogri" do Boi Preto, otário.

Responder

Foi bom ler isso, vou cancelar as aulas de mandarim dos meus filhos!!!

Responder

Se a economia chinesa é uma farsa, por que eles são os maiores exportadores do mundo atualmente, fato confirmado pelos próprios EUA? Esse artigo é um aglomerado de baboseiras.

Responder

E outra, a economia chinesa mantém o ritmo de crescimento há 20 anos. Você acredita mesmo que seria possível forjar um falso crescimento por tanto tempo? E mais: porque é que atualmente nós estamos presenciando a entrada d evárias empresas chinesas entre as maiores do mundo, e várias delas tornando-se multinacionais e comprando empresas estrangeiras, como a Lenovo, que comprou a divisão de computadores domésticos da IBM? Será uqe isso tudo é farsa, teoria da conspiração? Façam-me o favor... A China só é comunista no nome, ela tem uma economia muito mais capitalista que os EUA, lá os trabalhadores não têm nem direitos trabalhistas, permitindo que eles produzam muito mais com um custo muito mais baixo, e fazendo suas empresas crescerem vertiginosamente. Dizer que esse crescimento todo é uma farsa é um atentado contra a inteligência. Sobre as cidades fantasmas, isso 'einfra-estrutura. Várias cidades-fantasmas dessas foram construídas antigamente e hoje estão plenamente habitadas, vários aeroportos que não possuíam movimentação alguma estão lotados hoje em dia, isso é investimento pensando no futuro. Citar esses casos como exemplo de que o governo está forjando crescimento é ridículo.

Responder

PRaticamente todas as grandes produtoras de celulares, computadores e etc têm sua produção baseada na China. Os produtos de hardware da Apple, Sony, Microsoft, Nintendo e etc são todos fabricadas lá, todos têm o selo Made in China. Me digam se isso tudo é farça...

Responder

@Filipe "A China é muito mais capitalista que os Estados Unidos"

Meu Deus do céu... sem comentários, aqui vemos o nível que está a educação em nosso país..

Quem compra as empresas, é o governo Chines, e não uma empresa chinesa, ou Joint Venture, ou um empresário bilhonário chines.. isso não existe lá, é o governo que compra tudo, que manda no país, só ele é rico lá, assim como em qualquer outro regime comunista.

E sobre o outro comentárioq eu diz que tbm há casos assim na Europa, nós sabemos, o mund sabe disso, a Europa assumiu a crise e pediu ajuda, já na China, a crise chegou faz tempo, mas o governo está abafando com essas atitudes manipuladoras para disfarçar... e o mesmo está acontecendo aqui, ou vocês acham que essas campanhas Minha Casa Minha Vida do governo federal são realmente e somente para ajudar os pobres? A crise está aqui também.

Responder

As grandes empresas estão lá, pois a China tem mão de obra barato, sai mais barato para elas fabrica\rem um produto lá do que fazer nos Estados Unidos, pois o trabalhador Chinês é obrigado a trabalhar recebendo esse salário ridículo como fala no video... Mão de obra barata é o que atrai essas grandes empresas para "abusar" dos chineses... nada mais que isso...

O Chines, por viver em comunismo, ganha mal e nunca consegue comprar uma casa decente para viver...

Responder

@Adriano Falou besteira de novo, só mostra oquanto você é mal informado. Desde 2010 que o a China é o país com maior número novos de bILIonários por ano, no mundo. E contra-argumentar o resto das evidências que é bom nada. Vá estudar um pouco de economia, meu caro, pois está falando insanidades a torto e a direito.

Responder

O trabalhador Chinês custa 1/5 do trabalhador brasileiro, e olha que aqui ganhamos muito mal...

Responder

As grandes empresas estão e estão fazendo o país deles crescere, ou você acha que os funcionários trabalham de graça? Essa inundação de produtos chineses no mercado americano não rende nenhum dinheiro à China não é? Deve ser por isso que os EUA cogitaram dar benefócios para produtos feitos nos EUA. Se você admite que as grandes empresas estão lá, admite que está havendo crescimento. E esse sistema de exploração do trabalhador não tem nada a ver com comunismo. Se você acha isso, aí sim eu digo: "olha o nível da educação do nosso país...".

Responder

E que o chinês ganha mal, ganha. Mas o que isso tem a ver com o crescimento do país, oras? Pensei que a discussão era sobre os dados econômicos, do crescimento das empresas, e etc. Já estão tentando desvirtuar. Além do que, apesar de ganharem mal e serem pobres, já são estão menos pobres do que há pouco tempo.

Responder

Maior numero de milhonarios não significa nada em um país que tem 2 bilhoes de pessoas meu caro...

Proporcionalmente o Brasil com 150 mil milhonarios tem mais desses do que a china com 1,1 milhao... e sabemos que aqui a situação não está nada boa, imagine lá.

Responder

Meu amigo, publique meus comentários, não pratique desonestidade intelectual.

Responder

Mas até um tempo atrás, nem esse maior número de bilionários a China tinha, ou seja, você é obrigado a admitir qeu a situação tem melhorado muito. E se quer falar de números proporcionais, e China foi o país que teve o maior crescimento PROPORCIONAL no número de bilionários, pra que fique bem claro. Ou seja, a China continua com a vantagem.

Responder

Olha esse video: http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1688572-7759-MILIONARIOS+DA+CHINA+QUEREM+DEIXAR+O+PAIS,00.html

Bom Dia Brasil - Terça-feira, 08/11/2011

O destino preferido dos ricos chineses é os Estados Unidos. Eles temem parar na cadeia por contrariar diretrizes do governo. Foram ouvidos milionários de 18 cidades, que têm em média 42 anos e US$ 10 milhões de patrimônio.

Responder

Outra: vá atrás do CIA World Fact Book, o livro de dados publicado pelos próprios EUA, veja os dados econômicos da China e depois diga se é mentira. Você diz que a China está mentindo os números, mas e os EUA, qual a intenção deles de mentir sobre os números chineses? Se informem melhor...

Responder

Felipe, todos os seus comentários foram publicado, há um delay para chegar aviso no e-mail, mas estão todos ai já.

O debate, educado, só engrandece o blog, e preciso de opiniões concretas para formar opiniões, inclusive as minhas.

Responder

@Adriano Essa notícia só comprova o que eu disse, que o crescimento da economia é real e que o número de novos milionários e bilionários é ernome. O fato de o governo poder prendê-los não faz o crescimento ser uma farsa, que é o motivo da discussão aqui. As atitudes da ditadura contra a população é outro assunto, e não tem nada a ver com crescimento econômico.

Responder

Não seria uma mentira de números, e sim uma manipulação de um falso crescimento, o PIB aumenta, fato, porém dessa forma ai que vimos no video.

Responder

Dinheiro não é tudo para um país crescer, somos um dos países mais ricos do mundo, porém um dos piores para se viver.

A China está no mesmo barco, está rica, seu governo está rico, e sua população está vivendo de maneira precária.

Responder

Sim, mas o post do blog diz que o crescimento do PIB é falso, forjado pelo investimento do governo em infra-estrutura. Diz que a China está endividada, enquanto na realidade possui a maior reserva de dólares do mundo e é o maior credor da dívida americana. O que estou questionando são essas mentiras. Em nenhum momento estou discutindo sobre a qualidade de vida do povo, e sim a notícia de que o crescimento chinês é uma farsa, pois não é, e os EUA estão bem atentos a isso. Em vinte anos a China será uma superpotência de proporções monstruosas, não há como negar isso, e as potências estão bem preocupadas com isso.

Responder

Brasil, Russia, China, cresceram o seu PIB, porem o que o post duvida é do crescimento de 10% como divulgado pelo governo, pois se 70% desse crescimento vem do setor imobiliário, vemos que há algo de errado, pois a China está construindo uma infra-estrutura sem ter demanda para isso, o que pode em numeros mostrar um PIB de 10%, na verdade, para os especialistas, isso é uma "condenação à morte" o portão de entrada para uma grande bolha imobiliária.

Responder

São meios de disfarçar um crescimento não tão alto assim, por exemplo os programas de nosso governo.

Bolsa Familia que dá R$ 15,00 por filho das familias pobres, minha casa minha vida, programas de por crianças na escola, mesmo sendo escola sem qualidade.

Nos números para instituições como a ONU, e outras que analisam os países, pode melhorar, mas somente em numeros, na realidade sabemos que essas ações servem apenas para disfarçar o real problema, a atrair um pouco mais de dinheiro para o país.. mas não são soluções de fato.. apenas uma forma de respirar um pouco.

Responder

Acho que a china é exatamente como o Brasil:

Uma mansão para quem olha de fora e uma favela cheia de lixo por dentro.

Responder

@Filipe
Jesusss.. vejo que você fala sem base ALGUMA. (leitura top do Filipe é um livro chamado "CIA World Fact Book" igual os brasileiros acreditam no filme americano de fantasma que "supostamente" foi baseado em imagens amadoras KKKK
Sim. uma agencia de Espionagem Americana, que só cuida de assuntos classificados (secretos) agora está trabalhando com economia, a mesma agência que teve a competência de receber informações de espiões que iriam sofrer um ataque por aviões comerciais em solo americano e nem mesmo leram o "MEMO".
Porque será que eles não previram o colapso do mercado imobiliário americano e milhares de economistas americanos SIM?
Da mesm forma que eles sabem que a China NUNCA cresceu 10%. Usar bilhões de construtoras americanas como crédito para construir uma cidade do tamanho de São Paulo para o PIB crescer 10% não significa que a economia cresceu 10%. Não significa NADA além do PIB.
Se você soubesse ALGUMA COISA de economia não estava falando tanta besteira. Eu tenho uma empresa na qual usou uma fabrica Chinesa pra produzir meu produto.
ELES não exportaram NADA deles, está dificil entender isso?
Acho que ele também é especial. Deixa eu tentar novamente...
Nos Estados Unidos exportação são produtos DELES criados lá, investidores de lá, o lucro do valor agredado é DELES. tecnologia etc.
Na China o produto NÃO é as máquinas NÃO são deles, a FÁBRICA foi montada por empresas de FORA, maquinário de FORA, investimento de FORA, pra atenter empresas EXCLUSIVAS DE FORA, e consumidores de FORA.
A Apple e os States são quem lucram NÃO os chineses. O governo usa apenas o índice pra adicionar no PIB divulgado.
Eu paguei um preço tão baixo por peça que é impossivel PAGAR OS CUSTOS de produção. Porque na china DARIA? Você tem cerebro pra calcular isso não?
Porque a maior indústria Chinesa de eletrônicos, FOXCON alem de ter sido construida por investidores Americanos e Sul Koreanos, está saindo da China? E tem a maior taxa de suicídio da história?
Da pra ver que suas referencias sobre ecônomia são ÓTIMAS

Responder

@Filipe
Acho que se o garoto tivesse lido e conferido as fontes não iria passar o papelão e virar motivo de chacota..
vamos lá.. ele falou da dívida e da quantidade de dólares em reservas.
Se ELE tivesse lido ele teria visto e calculado (acredito que conseguiria pois minha sobrinha de 10 anos consegue) que a China tem a maior dívida per CAPTA do PLANETAAA.
Você acha que é DELES igual um estudante quebrado com seu primeiro cartão VISA achando que ficou RICO que melhorou de vida. NÃO ele esta QUEBRADO AINDA. as baladas a americana VISA pagou não ele.
E ele terá que devolver em DOBRO.
ou seja, os Chineses estão condenados a ter uma dívida que a história da humanidade nunca conseguiu contrair antes. E eles NUNCA receberam NADA por essa dívida o governo usou tudo para contruir Cidades que custaram trilhões de dólares e fez pessoas mais ignorantes como você acreditarem "NOSSA A CHINA ESTA CRESCENDO", finalmente algo que nunca deu certo na história deu agora. lol (muito inocente)
Pra você ter uma idéia a Dívida PER-CAPTA Americana que é considerado POR ELES (ricos) INSUSTENTÁVEL, é quase 10 vezes MENOR se considerar o valor real do Yuan que também é MANIPULADO pelo governo chines.
IGUAL O FERNANDO HENRRIQUE CRIOU um FALSO valor 1 REAL 1 DOLAR?
o que aconteceu amigo? você lembra?
UMA DAS MAIORES CRISES DA HISTÓRIA NACIONAL.
Agora faz as contas amigo. os 10% da china é MENOR que a dívida. ENTÃO? ENTENDEU OU TA DIFICIL?
A 20 anos atráz um Chinês poderia comprar uma casa pobre com o trabalho (salário) hoje a funcionária da FOXCON que acertou comigo uma placa mãe, ganhando um salário acima da média nacional chinesa, teria que trabalhar durante 100 anos sem comer sem beber, sem pagar aluguel, só guardando, para conseguir comprar um apartamento minúsculo no GUETO chinês.
E COMO isso é crescimento? Chama sua vizinha pra te ajudar por favor.. explicar o obvio é dificil.

Responder

Excelente artigo. Muito obrigado pelas informações. Comprovam a fábrica de números que viraram os países, tudo isso para tentar enganar investidores.

Responder

@Filipe
Lenovo, uma UNICA empresa de computadores (num país com 2 bilhões de pessoas) que foi criada não pelo crescimento chinês mas sim com dinheiro de impostos de 2 bilhões de miseráveis.
[obs:nos estados unidos cada em estado existem milhares de empresas de computadores, cada uma com seu mercado regional fazendo bilhões regionalmente sem nem precisar exportar.]
Começaram simplesmente pegando um IBM PC (que era fabricado na china com dinheiro americano não chinês) e modificando ele.(pirateando)
A IBM anos atrás vendo que PCs iriam perder mercado para Móbile, Cloud e Business Market(computadores e sistemas para corporações), resolveu sair do mercado DE PCs deixando a bomba pra Lenovo. Ficou com 18% dos papéis da Lenovo.
58% da Lenovo é de investidores internacionais.
algumas empresas donas da Lenovo:
TPG Capital - Fort Worth, Texas, San Francisco, California
General Atlantic - Greenwich, Connecticut
dentre outras empresas Americanas que também são donas da Lenovo (o fundador da Lenovo tem menos de 8% das ações)


Ultimo TED com o CEO da LENOVO:

"The traditional PC business is more difficult to make profits than ever, if we do not turn to market of tablet PC like Haipad M7 XEON , Lenovo will go BANKRUPT (FALENCIA)." The chairman of Lenovo Group--Liu Chuanzhi

Se entendesse alguma coisa do mercado de computadores saberia que a o mundo todo concorda que a IBM foi genial em vender a IBM PC pra Lenovo prevendo que PCs iriam ficar ultrapassados (americanos novamente mudando o mercado). E tem um dos melhores desempenhos do mercado mundial de hardware e software atualmente.
Enquanto este ano todos investidores internacionais da Lenovo (+58%) abertamente falaram que vão começar a se desfazerem de suas açoes.
KKKK
Parabéns pelo exemplo sem pé nem cabela Felipi lol
Estuda mais um pouco...
Alias.. Sua credibilidade é ZERO não trouxe dado algum com fonte e nem mesmo leu a matéria e conferiu porque SE sim você deve então ter alguma dificuldade porque foi escrito até pra criança poder conferir e entender.
Ok, focando nos leitores que vivem no mundo real.
Mais dúvidas pessoal?

Responder

Esse Filipe é acéfalo pessoal. Tu ta perdendo tempo argumentando com esses coitados Alan rsss
Brasil estou voltando da China graças a Deus nuca vi tanta miséria e eu sou engenheiro Nordestino oxi!

Responder

Impressionante como a Globo maquiou os números com relação à realidade.

Tem que ser difuldindo mais ainda essa matéria.

Parabéns!

Paulo Zildene
Editor de política

Responder

Achei esse post nada a ver. A China é um país enorme e o fato de ter "cidades fantasmas" não refuta o fato do país investir muito em infra-estrutura. Falácia da falsa analogia. Sobre a inflação, não é mistério para ninguém, a mídia nunca escondeu a inflação chinesa. Aconselho pesquisar sobre o novo plano econômico que foi aprovado e sobre as medidas que a China está tomando para contê-la. Sobre a dívida, qual é a relação dela em comparação ao pib? Você tem conhecimento das reservas internacionais chinesas? Sobre impostos altos, pura propaganda e repetição dos clichês de quem defende liberalismo.

Responder

E baseado em que Anônimo você afirma isso?
Você falou falou e não trouxe dado algum. vai falar merda assim na China..
Alem de ser anônimo, provavelmente um militante analfabeto PSTU ou PCdoB.
Adorei o post, com fontes e bem claro e fácil de entender para os que têm cérebro.

Responder

Thiago, você sabe o que é ad hominem?

Vá pesquisar antes de tomar como verdade um post qualquer, Thiago . Use seu senso crítico. Desconfie de tudo o que você lê por aí, não desconfie só de quem contesta um post, desconfie do próprio post também. Vá saber se o que há no post procede ou não procede.

As informações você mesmo pode encontrar na internet. Elas estão ao seu alcance, basta você se dar ao trabalho de procurar. Eu não teria motivos para mentir, ao contrário desse artigo que está cheio de armadilhas pra pegar desinformados.

Citar links de notícias sem contextualizar não quer dizer nada. Pior ainda se você distorce e omite informações.

Repito: cadê a comparação da dívida com o pib? O autor tem conhecimento das reservas internacionais chinesas?

Por que o fato de ter "cidades fantasmas" refuta o investimento em infra-estrutura? Você já deu uma olhada no tamanho da China?

Você duvida que a China esteja dominando o mercado mundial? Que tal ir na lojinha da esquina? Está cheio de produtos "made in China". Você acha que eles conseguiriam exportar tanto sem investir numa infra-estrutura, portos, etc, que dessem suporte para isso?

Gente, eu poderia prosseguir com outros questionamentos, mas de quê adianta? Tem gente que prefere negar a realidade e viver um universo paralelo. Com esse tipo de gente não adianta perder tempo.

Responder

KKKK Anonimo (FAKE ou seja não tem argumento) todos estes produtos foram criados por empresas americanas.. as industrias chineses SÃO AMERICANAS, a infra-estrutura foi construída por causa de mega empresas americanas só você que é burro e não sabe disso.
A dívida Chinesa comparado com a reserva deles é quase 10 vezes maior ou seja, você ta falando babozeira só. Vai pra escola denovo antes que você vire piada online lol

Responder

Caro Anônimo, se você tivesse capacidade intelectual pra ter lido direito todas as fontes (minha sobrinha é criança e já tem essa capacidade) você saberia que você está falando igual um analfabeto que acha que imprimir dinheiro vai resolver os problemas de todos pobres do mundo.
Pessoal, quando se escreve um artigo deste tipo, se pressupõe que o leitor terá a mínima capacidade de leitura e fará as contas necessárias dado os fatos e fontes.
Achamos que está IMPLICITO, como por exemplo os dados sobre dívida e reserva. A matéria já mostra todos dados necessários para que o leitor perceba e faça as contas básicas: HAA! a reserva é irrelevante considerando a dívida etc.
Não da pra vir aqui explicar o B A BA pra cada Anônimo/fake (trabalha pra algum partido? PCdoB? PSTU?)que não teve a capacidade de ler antes e entender o que já está implicito.
Se tivessemos que explicar todos os detalhes, como se fosse explicar para uma criança, o post teria 1 milhão de linhas.
Pessoal... comentem, perguntem, tragam mais dados, compartilhem.
Abraços,

Alan.

Responder

Tá bom Alan, parabéns para sua sobrinha! Admito que sou um analfabeto e quero que você me explique detalhadamente sobre a dívida chinesa. Compare-a com o PIB e com as reservas internacionais. Ilumine-me com vossa sapiência, oh indivíduo superior dotado de altíssima capacidade cognitiva! Do alto de sua superioridade, brinde-nos com os dados que solicito pois eles não constam neste artigo.

Não há nada de "implícito", na verdade o que há é um omissão de dados. A reserva é "irrelevante"? Santo Deus, você pode ser tudo menos economista. Esse alarmismo com a dívida é exatamente o mesmo que se faz aqui no Brasil com a dívida interna brasileira. Pegam a dívida sem analisar a trajetória dela no decorrer dos anos, sem comparar com o PIB, sem analisar o que o governo tem feito em relação a ela, se há algum plano econômico relacionado, ou qual a previsão do governo para resolver esse "problema". E por favor aponte onde eu afirmei que "imprimir dinheiro vai resolver os problemas de todos pobres do mundo."

E não, eu não trabalho pra partido nenhum. Sou apenas uma estudante que, embora não seja da área de finanças, tem interesse pelo assunto. Aliás, por que tanta implicância com isso? Você não consegue conceber que alguém é capaz de questionar o seu artigo sem ter vínculos com partidos? Tanta insistência nisso só me faz crer que você trabalha para algum partido e fica projetando essa sua característica em pessoas que SEQUER conhece. Anônimos também são pessoas, viu? Odeie o jogo, não o jogador.

Quanto a você, Toca_Raul, só posso lamentar que você seja mais um dos peixinhos desinformados fisgados pela armadilha. Você sabe o que é Joint venture, meu amigo? É assim que as empresas norte-americanas entram na China. 80% das empresas chinesas são estatais e até a Coca Cola é uma estatal por lá.

Responder

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nossa Anônimo, essa foi demais A Coca Cola na china é do governo Chinês KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que burrro KKKK Onde você estuda? kkkk
Agora entendi porque é anônimo, de vergonha do que fala kkkk
Só lembrando.. A Coca cola é uma IPO ou seja você devia saber que existe a lista de todos os sócios incluindo Joint Ventures e suas finanças são abertas para todos verem, e pode apostar que não têm nenhum chinês lá KKKKKKKKKKKKKKK
PAAAARAA esse cara é D++++ kkkkkkkkk
alguém bane essa criança pelo amor kkkkkk

Responder

A COCA COLA é uma IPO? Será que você sabe do que está falando?
Acho interessante...tem uns caras que registram comentários cheios de palavras cujo significado eles mesmo parecem ignorar. Pura cascata, vontade de impressionar, apostando que os outros são também ignorantes. Bom argumento não é falatório, abundância de palavras sem nexo.
É necessário primeiro raciocinar com clareza e, depois, expor argumentos com ordem, objetividade e correção gramatical.
Tem muita gente acima deixando a desejar.

Responder

Mais outro Anônimo que falou falou e não disse nada... não trouxe informação alguma kkkk
Comunistas são todos um bando de derrotados mesmo. Sempre querendo justificar o injustificável sem fontes e informações nenhuma.

Responder

já estive na china, tenho negócios na China, para onde vão todos os dólares e euros dos ocidentais? reinvestidos em africa, brasil, empréstimos a europa..
artigo pobre, e tendencioso! já viu uma feira na china?? carregadinho de brasileiros..

Responder

Os dados são: baixa remuneração dos trabalhadores chineses+ cambio manipulado=avalanche de mercadorias em todo o planeta.Acredito em manipulação do PIB sim e existe alguma coisa estranha do porque as demais potências econômicas não contestam isto. Devo lembrar que a indústria armamentista americana ganhou muito dinheiro na guerra fria, superestimando o poderio militar soviético. O fato é que devemos desconfiar mesmo de tudo o que lemos e ouvimos. Atualmente temos a internet como ferramenta para questionarmos dados.

Responder

Os dados são: baixa remuneração dos trabalhadores chineses+ cambio manipulado=avalanche de mercadorias em todo o planeta.Acredito em manipulação do PIB sim e existe alguma coisa estranha do porque as demais potências econômicas não contestam isto. Devo lembrar que a indústria armamentista americana ganhou muito dinheiro na guerra fria, superestimando o poderio militar soviético. O fato é que devemos desconfiar mesmo de tudo o que lemos e ouvimos. Atualmente temos a internet como ferramenta para questionarmos dados.

Responder

@Anônimo humm TODAS ELAS contestam seu ignorante... até mesmo na OMC. ATE o BRASIL formalmente pediu uma punição.. japão, alemanha, inglaterra etc..
http://www.nytimes.com/2011/10/07/business/senate-nears-approval-of-measure-to-punish-china-over-currency-manipulation.html?pagewanted=all

http://online.wsj.com/article/SB10001424052970203503204577040133923921786.html

Que negócio que nadaa.. você nunca deve ter saído da casa da mãe.. você é um FAKE desocupado.. provavelmente partidário do PCdoB.. e me vem com o argumento de FEIRA chinesa? kkkkkkkkk aveeeee.. deleta os anônimos please!

Responder

Parece-me o tipo de post de ressaviado!!!!!!

Responder

@Alan
a europa um governo marxista? e é você quem manda outros se informar?

Responder

@Anônimo
Anônimo, que não traz nenhuma fonte nem mesmo tem credibilidade pra usar um nome em vez de se esconder.
Eu poderia te dar uma aula aqui e trazer milhares de dados sobre como o estado controla quase tudo na Europa (idéia marxista) e mostrar os nomes dos que que fazem parte de vários governos na Europa e fizeram parte do antigo partido comunista europeu, leis marxistas em toda a Europa, etc...
Mas como acredito sua capacidade é pequena vou apenas postar alguns vídeos do Parlamento do Governo Europeu [que não é mais tratado como união e sim como Governo Europeu com Presidente com poderes legais, Hino do Governo, Bandeira, Leis, desrespeitando soberanias fazendo todos países assumirem dívidas de outros países, com a diferença que o povo Europeu não tem direito de votar, seguindo todos princípios básicos de um governo comunista]. Assim se vire depois pesquisando, pois até uma criança sabe fazer uma pesquisa sozinha.
Até membros do parlamento europeu falam abertamente como a maioria são marxistas. Só mesmo quem vive em uma caverna que não sabe.
Recomendo que aprenda inglês primeiro pra poder se livrar da dependencia total do Jonal Nacional que é uma piada e para de assistir BBB um pouco amigo. Assim você vai longe viu..
http://www.youtube.com/watch?v=GRnA_irSFSY
http://www.youtube.com/watch?v=rG2yzaiqezI

http://www.youtube.com/watch?v=7HB_L1cnCqs

http://www.youtube.com/watch?v=CSCtLrTDlKY

Estes Anônimos são uma piada mesmo.. estudem primeiro antes de fazeram papel de bobo na internet.

Responder

Sem dúvida, na China há muita manipulação. Dados do governo, PIB, inflação e taxa de juros.

Mas no ocidente temos isso também. Manipulação de balanços contábeis, manipulação de dados das empresas. Temos miséria também. Temos a África que fingimos não ver. Temos uma América Latina com um profundo subdesenvolvimento. Muita pobreza, subnutrição e analfabetismo.

Ficam defendendo o capitalismo mas o subproduto dele é a nossa miséria. Acho engraçado quando ficam falando do que pode acontecer na crise. Recessão, desemprego. Ninguém tá nem aí pros haitianos e pros famintos da África.

Nesse ponto, capitalismo e socialismo tem a sua podridão. Tem em comum o bicho homem, egoísta e faminto por poder.

Não há diferença nenhuma.

Responder

@Anônimo, é amigo só que no livre mercado (real capitalismo e não o capitalismo/comunismo de corporações trabalhando com o governo igual as PPs aqui no brasil) as empresas falem e são processadas pelas concorrentes e/ou clientes por fraude, cometem erros e perdem mercado, dentre outras coisas.
Agora você conhece ALGUMA estatal que faliu? O SUS nunca funcionou e só tem fraude e números falsos passados pelo próprio governo (lógico é ele quem controla vai falar mal dele mesmo), você acha que vão admitir estão falidos? ou um ministro sendo preso por manipulação? Mais facíl criar outro imposto não é?
E você acha que a america latina e europa são realmente capitalistas? Os governos latinos e europeus adoram a china e sonham em controlar todo mercado privado igual a china. Os cidadãos latinos e europeus querem tudo de graça pelo governo. Nada pelo esforço deles.
Sua comparação do comunismo com com o capitalismo de LIVRE MERCADO foi totalmente descabida.
E com relação ao homem. isso não tem nada a ver com o post. O homem é o que é. É instintivo.
Nada tem a ver com cultura ou modelo político/econômico.
Pelo que entendi a proposta do post é mostrar como um governo controlando tudo sempre da em merda, porque não tem concorrente e o poder é todo deles.
Não existe risco pro governo. Sempre tem os trouxas pagando impostos e querendo coisas de graças achando realmente que foram de graça.
Agora a Microsoft apesar de ser multi-bilionária não tem como mentir que está perdendo pra Apple. E que perdeu o primeiro lugar nos Browsers.
E se fosse do governo?
você acha o que? que alguém algum dia vai fazer a Petrobras admitir que é uma bosta ou que tem fraude sendo que o próprio governo é quem julga, libera números e regula o mercado?
Acorda!

Responder

Farsa ou não, preparem seus mandarins, porque vamos precisar....rs

Não vou defender a China, mas basta abrir o motor do seu carro novo, ou olhar atrás de sua camera fotográfica nova, ou então ver as etiquetas da roupa que veste, até seus talheres... Tudo vem da China hoje...

Voltemos um pouco no passado, alguém a alguns anos atrás queria ter produtos Japoneses? Eu lembro dessa época eles produziam de tudo, copias, pirataria em geral, tudo que era do Japão era lixo e não prestava... E hoje eles tem os melhores produtos apesar das peças serem fabricadas na China também... Hoje quem esta trilhando o mesmo caminho? A China!!

A China hoje tem seus próprios fabricantes de carro, sendo vendido no mundo inteiro.... Brasil nunca deixaram (EUA) ter, assassinaram a Karman Guia, Assassinaram o Gurgel, etc...

A China hoje envia astronautas para fora do planeta, envia satélites para fora da atmosfera terrestre... Brasil nunca deixaram!! A ultima tentativa acho que foi em 2010 quando "explodiu" o foguete... teoricos da conspiração afirmam que a CIA esteve no local...

Uma coisa é fotografar o "todo" outra é fotografar um "pedaço do todo"... Acho que esse texto se refere apenas a um pedaço do todo... Apenas um contexto...

Querendo ou não, na empresa que trabalho (Americana), temos vários chineses trabalhando para nos e eles fazem o intercâmbio entre nos ocidentais e eles comprando matéria prima e muitos produtos acabados... E temos vários brasileiros e americanos estudando mandarim...

O Futuro a Deus pertence, mas é fato que a liderança sempre muda.... Aguardemos para ver no que vai dar...

amplexos
Ronaldo
ronald@uol.com.br

Responder

@Ronaldo
Me desculpe a sinceridade mas você falou e falou e não disse nada, sem contar que metade do que você disse não tem fundamento algum.
Comparar o passado do japão com o que está acontecendo na China só mostra que você é ignorante no assunto (falta de ler sobre).
A industrialização do Japão foi bem diferente do da China, as empresas na maioria eram Japonesas, e ao contrário do que afirmou, o japão nunca foi referencia em pirataria, e o governo japonês nunca esteve envolvido com o avanço japonês, sempre foi legitimo resultado interno de indivíduos livres. Sempre existiu um mercado interno e não exclusivamente externo. A indústria Chinesa nunca nasceu, nem evoluiu, as empresas de fora (americanas, japonesas, koreanas, etc) foram pra lá e levaram TUDO. E lógico o governo lá quem controla tudo e não só protege, mas também executa roubo de propriedade intelectual.
Nem é mais segredo, a China está sendo processada por todo mundo na OMC por isso e com provas.
Mesmo HOJE, todas empresas de tecnologia sabem como eles diariamente invadem sistemas de empresas do mundo todo pra tentar roubar tecnologias. Resultado de uma educação falsa. Tão pirata quanto seus produtos, que lógico, não são o que vendem.
O caso da China, se estudasse a história saberia, não tem nada a ver com a do Japão e sim de um ciclo que realmente se repete de ter um País que as industrias usam para manufatura, elas tentam roubar o que estão fazendo e copiar, não mudam politicamente nem economicamente, o governo usa todo esse dinheiro vindo de fora para assegurar seu poder absoluto, e depois que ganham um pouco de dinheiro com isso a mão de obra começa a ficar não extremamente barata, a indústria muda e deixa pra trás a impressão que o modelo ia dar certo e sem razão não sai do lugar. O México foi uma China. E CADE? não adianta.. Se o crescimento não vem da iniciativa livre de um povo livre nunca vai funcionar. Se funcionasse o governo Chinês não precisaria mentir tanto e construir megalópoles maior que a Cidade de São Paulo e prender jornalistas que vão lá tirar fotos.
E falar que os EUA nunca deixaram foi bem "adolescente" ativista lol
E o artigo mostra todos números e fontes necessários para poder analisar ceticamente e não falar sobre teorias da conspiração. Se "o pedaço do todo" que espera era isso, com certeza não vai encontrar aqui pois fazemos um trabalho baseado em fatos e números e não em superstição e informações erradas só porque ACHA sem nem mesmo estudar os fatos.
Comparar o crescimento Japonês no passado com o que está acontecendo na China realmente foi TOSCO.
Abraços.

nota: citar 2 ou 3 empresas não quer dizer NADA. Mesmo o BRasil tem milhares de empresas que fazem milhões e bilhões por ano no mesmo mercado. Porque tem uma montadora na China não quer dizer NADA. Não existe nem mercado lá dentro. E o Governo é quem cria essas empresas e o dinheiro investido não veio porque a empresa é de sucesso e sim porque tem mais de 1 bilhão e meio de troxa pagando imposto e não recebendo nada por isso e fica tudo pro governo comunista decidir fazer o que quiser com isso. E diferente dos outros lá ninguém pode contestar o governo! Assim até na China da pra ter pelo menos uma montadora! dito.

Responder

parabéns pelo blog - dei uma fuçada e achei bem interessante - e pela matéria, mas não entendo como a óbvia incompatibilidade de se ter um regime comunista e agir - pelo menos no que aparentemente lhe favorece - de acordo com o capitalista não transcorreu pela cabeça de nenhum técnico do país? também não entendo como num país com mais de 1 BILHÃO de habitantes ninguém tenha especulado um futuro não tão estrondoso como parecia ser... não estou duvidando dos dados fornecidos na matéria, apenas procurando um escape para essa grotesca falha nos planos de um país que chama tanta atenção no mundo - pelo menos atualmente. Será que todos estão tão dependentes do modelo de super-produtivo e de baixo custo chinês que estariam camuflando um "possível" colapso? Será que a repressão nessa nação é tão grande a ponto de que ninguém tenha a iniciativa de estudar e alertar o que realmente acontece?

Responder

Boa tarde @Erick
Tenho um nome pra explicar todas estas dúvidas que tem: HITLER!
O que quer dizer é que por incrível que pareça a história mostra que este tipo de comportamento em massa (milhões/bilhões de pessoas) é mais do que comum quando se tem um regime totalitátio (independente do modelo) e violento.
Como poderia imaginar que todo um país do tamanho da Alemanha e Austria com milhões de pessoas fossem apoiar HITLER e seu regime?
Como alguem poderia imaginar que milhões de seres humanos em um país inteiro iriam achar OK assassinatos em massa em todo o mundo pelo simples fato de seu lider querer fazer limpesa etnica?
Como explica este fenômeno não muito distante?
Aconteceu em várias outras épocas Erick, com outros governos SEMPRE com governo/imperio involvido NUNCA com pessoas livres. E sempre estes governos usaram termos como JUSTIÇA SOCIAL e IGUALDADE como desculpa para tirar direitos de todos e ele controlar estes direitos com o discurso que era pra protegerem os mais pobres e mais fracos.
O Hitler era líder do partido trabalhista, a revolução Chinesa também começou assim, Stalin, etc...
Quando existe o direito individual as pessoas pensam e reagem como indivíduos e explica sua reação de não entender o que está ocorrendo com a população Chinesa exatamten porque você pensa como um indivíduo livre que tem seus direitos e deveres. E JAMAIS algum governo ou regime ou seja lá o que for conseguiria controlar milhões nem mesmo milhares de indivíduos a aceitarem tais atrocidades para um bem comum pois eles pensam individualmente e não querem serem todos iguais. Cada um quer algo diferente, solução diferente, sem interferencia do "querer" do outro.
Mas quando existe uma população que deixa de lado o direito individual e passa a pensar apenas como formigas, que o que vale é o PÚBLICO, que o GOVERNO (o pai) é quem controla direitos e que os indivíduos não têm direitos, a não ser o que os direitos que o Governo providencia, então eles perdem a noção de indiviuo e passam a serem iguais abelhas e formigas que não ligam de morrerem trabalhando porque é o dever perante a Rainha. Perante a colmeia. 1 abelha não vale nada e pode ser descartada.
Tanto na China quanto na Alemanha de Hitler, em ambos regimes apesar de uma capitalista e outra comunista, o governo controla tudo. E direitos são passados pelo governo para o povo como um todo e não os indivíduos que detem seus direitos e forneceu deveres para o governo.
Lembrando que o capitalismo real e o Capitalismo de Livre Mercado que mantém o direito individual e o governo não poderia controlar o mercado. Empresas deviam falir, falhar terem sucesso, problemas deveriam ser resolvidos pelos indivíduos e não pelo governo. Pois uma solução para tal grupo de pessoas não quer dizer que é para outro em outro estado etc.
O capitalismo que ocorre na Europa por exemplo nada tem a ver com isso e sim o chamado Crony Capitalism, onde algumas Empresas se unem com o Governo e controlam tudo como um governo comunista também.
Na Alemanha de Hitler o governo e algumas empresas controlavam tudo, e as pessoas não tinham direitos e sim o Estado(capitalista crônico) e na China (Comunismo) é a mesma coisa.
Assim, explicando sua dúvida, é mais que normal em regimes onde o governo controla tudo e todos os direitos que a população apesar de verem atrocidades não reagirem porque perderam a noção individual.
Eu tenho amigos Chines, é INCRÍVEL como eles sabem traduzir "Human Rights" mas eles não sabem o que significa, eu digo o sentido disso, eles nem mesmo entendem porque usamos esta palavra. Eles falam pra mim: "What about it? I don't get it"
Pesquisa sobre a Europa e o novo Governo Europeu. É totalmente MARXISTA, mesmo mantendo o capitalismo mas um capitalismo crônico e não de livre mercado.

Responder

@Erick
Os Governos na Europa regulam TODOS os mercados, e tudo tem imposto, O governo junto com grandes corporação controlam todas as regras e "tentam" levar via LEI properidade para TODOS como se todos fossem obrigados a aceitarem a solução do governo. Não existe "Opt-OUT".
Os governos na Europa tiram direitos de todos europeus com a desculpa que vão dar Escola de graça, Saúde de graça, Aposentadoria de graça etc etc. MAS pra isso TODOS devem seguir e aceitar as regras impostas pelo governo. O que acontece? BANG não funciona, nunca funcionou e nunca vai funcionar. A Europa entrou em colapso.
O Egito por exemplo, capitalista crônico (crony capitalism) O Governo lá passou décadas controlando todo o mercado capitalismo, regulando tudo, e todos, saúde, aposentadoria, educação, créditod etc, e agora o que acontece? Como explica que em um mero jogo de futebol uma torcida mata 78 pessoas dentro do campo?
Na China o governo matou milhões e milhões, todos sabem e aceitam ainda este mesmo governo porque?
Agora comece a olhar como na america latina estamos virando todos paises de capitalismo crônico onde você só consgue empreender se tiver algo com o governo. Impostos absurdos, BNDES interferindo e colocando bilhões e bilhões em empresas que ELE o GOVERNO escolhe e diz: "Essa é uma empresa para esse mercado" Cadê a concorrencia? como concorrer com uma empresa que recebe 300 bilhões do Governo? Quam vai investir e inovação se o governo decide quem é vencedor quem é derrotado?
Se você pode ou não segundo as normas do governo?
Milhões de PPs (público privadas) no País todo.
SUS, e as provadas ainda sim são obriogadas e seguirem o que o SUS diz, mesmas regras etc, e ainda perguntam porque ninguém investe em inovação no provado na saúde no Brasil? praquê? o GOverno quem controla.. Educação.. Nos States qualquer pessoa pode criar no seu bairro uma forma de ensino que ele quizer que o governo NAO TEM DIREITO em interferir. Lá está na constituição. Aqui em Minas Gerais um casal de pais foi preso porque ensinou seus filhos em casa, todos trabalhando com design de software etc, e o Governo falou que cometeram um crime em não terem usado OU escola Pública OU Escolas privadas cadastradas no Ministério da Educação.
Na Euroa a mesma coisa.
Agora a pergunta? Porque acha que A Europa (e levando a america latina logo logo )estão se afundando?
O BRasil sabe o que é o livre mercado mesmo? Porque todo mundo na America latina ADORA o governo Chinês?
Crony Capitalism o Comunismo e Fascismo são todos iguais, extrema direita e extrema esquerda, ambos querendo um poder CENTRALIZADO e não na mão dos indivíduos por isso prometem IGUALDADE SOCIAL o que é ridículo porque as pessoas não querem serem iguais e não têm a mesma competencia e devem aprender e lhe dar com isso pra aprenderem e não receberem de graça.
A diferença é que depois de atrocidades no passado falar que é Comunista é PECADO assim eles criaram um capitalismo Europeu onde o governo controla tudo de qualquer forma. E nós aqui no BRasil estamos acreditando nesta babozeira de um GOVERNO SALVADOR ao de confiar na população local se virar e aprenderem a concertar seus próprios erros com o tempo.
Qualquer dúvida pode perguntar Erick.
Abraços.

Responder

ANTES que comparem com guerras no Iraq etc, devo lembrar que é bem diferente da sociedade americana. Nos casos citados acima os governos mataram seu PROPRIO POVO e eles não se revoltaram. Tanto na China quanto na Alemanha a repressão funcionou.
Cometeram Genocidio dentro do próprio país. JAMAIS isso conteceria nos Estados Unidos porque NINGUÉM aceitaria nem mesmo seus soldados. Pois a cultura lá é de INDIVIDUOS primeiro. Eles CHINGAM o PRESIDENTE e isso é NORMAL lá. Em países totalitários eles são presos. No Brasil jornalistas foram processados por ofenderem o presidente. Sempre acontece. Na Europa também acontece isso.
Nos States cidades negam programas do governo, porque existem empresas privadas regionais que eles gostam prestam bom serviço segundo a cultura local e não querem o serviço público lá. (jamais acontecerá isso na europa ou qualquer país latino ou na china)
A população americana na maioria é contra as guerras MAS o GOVERNO entrou sem pedir permissão ao congresso. POR ISSO que o OBAMA é tratado como comunista dentro dos Estados Unidos.

Responder

Olá amigos! É muito bom ler artigos irreverentes que contestem um paradigma. Também é ótimo uma discussão e a exposição de ideias contrárias, desde que haja respeito de ambas as partes.

Acredito que a matéria serve, no mínimo, como um alerta. É indiscutível que um regime de governo como o Chinês omite informações sobre sua realidade, bem como tende a vender uma imagem melhor do que realmente sua população está inserida.

Não refuto nenhuma informação da reportagem, no entanto não vou dizer que aceito-a sem nenhum questionamento.

1. É possível que essa idéia altamente difundida em todas as nações, inclusive nos EUA, de a China será/é a nova superpotência mundial seja apenas uma ilusão? Uma mentira em que todos acreditam? É inegável que os produtos chineses estão aparecendo em número cada vez maior. Vide as montadoras chinesas que estão entrando com força no mercado brasileiro.

2. Não é possível que essa reportagem tenha sido "encomendada" por órgãos americanos para evitar que os investimentos estrangeiros vão mais para a promissora China do que para o já consolidado, porém em crise EUA? Numa estratégia de: "nosso concorrete está crescendo muito, vamos montar uma estratégia para acabar com sua credibilidade".

3. Condeno o comunismo por ser estremamente radical. Porém, lendo os cometários acima, percebi um excesso de crítica a partIdos comunistas brasileiros, por vezes até preconceituosos e desmerecedores de pessoas com opiniões contrárias as da matéria. Isso me faz questionar a passibilidade de o post ser mais político do que jornalístico. O objetivo aqui é abrir os olhos para um possível engodo econômico ou criticar o comunismo? Se for o primeiro, perfeito.

4. Diferenças sociais existem em qualquer país, por mais rico que ele seja. Fazer um vídeo contendo reportagens e depoimentos falando que o Brasil tem inúmeras dificuldades, escândalos, miséria, etc é fácil. No entanto, não podemos negar que nossa economia está crescendo. É fato que China tem sérios problemas de infraestrutura e distribuição de renda, mas isso significa que sua economia é uma fraude?

5. A questão das cidades fantasmas é estranha... É duvidoso pensar que exista taaanto investimento sem nenhuma certeza de retorno num futuro. Ninguém é louco de jogar dinheiro pelo ralo. Não refuto, mas também não aceito sem me permitir pensar criticamente sobre essas cidades. Se isso for verdade, pobres chineses e demais países que vão afundar junto com eles. Se for mentira, parabéns ao autor dessa "teoria da conspiração" ou então, parabéns áquele que ussou essa estratégia como forma de dissiminar ideais partidários ou anti-partidários.

Responder

@Cauê
OHH seu cabeçudoo, AS FOTOS SÃO REAIS DE SATÉLITE. FICOU LOUCO?
Até um retardado consegue conferir isso. E São cidades que estão lá a quase uma década. No Google Maps da pra conferir. Maiores que São Paulo.
Deixa de ser troxa Cauê pegando informação da VEJA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Excelente reportagem! Parabéns Alan! Nada como mostrar a verdade nua e crua.

Responder

Um verdadeiro lixo a reportagem, é claro que o crescimento chinês é real. Não existe comunismo na china, comunismo é quando os meios de produção são podem pertencer a indivíduos, na China é possível ser dono de uma fábrica ou negócio. O autor dessa reportagem é extremamente burro.

Responder

Texto lixo...

Recessão em 10% ao ano? Em 6-7 anos a produção estaria pela metade. Qual é o problema se o crescimento da China foi baseado nos investimentos estrangeiros, exportação e investimentos em infraestrutura? Isso É crescimento, aumenta o PIB, e o mais importante, gera renda e consumo para os chineses. Basta procurar na internet, nos últimos 10 anos, o mercado automobilístico na china cresceu aproximadamente 10X, inclusive já é um dos maiores mercados para as empresas norte-americanas e europeias. Por que a China está investindo fortemente na África e na América Larina? Só gostaria de saber onde os chineses estão enfiando a soja e os minérios que estão comprando do Brasil, já que eles não estão crescendo.

O salário na China é baixo, mas temos que considerar que lá, o custo de vida é BEM menor que aqui. E já como você tem uma empresa que produz na China, deveria saber os custos trabalhistas estão aumentando bastante, e com isso, aumentar o consumo chinês...

Todo mundo sabe que a taxa de vacância dos apartamentos e escritórios comerciais, na China, está alta; que eles investem muito em infra-estrutura, e muitas vezes, em obras desnecessárias; Mas e daí? Isso gera produção e renda, e vai deixar a China bem competitiva por um longo período.
Aliás, varias dessas cidades-fantasmas, nem são tão fantasmas assim, basta ver no próprio "google maps" ou em imagens no "google images".

Responder

Fernando de que buraco você veio? kkkkkkk
Não dá nem pra comentar o que você disse porque obviamente você nem mesmo leu a matéria e as fontes.
Acho que lixo é o que saiu da sua boca aqui.
Mais um analfabeto funcional

Responder

Jorge...Antes de desqualificar o post, me contra-argumente, ou, não tem argumentos?

Responder

Caro @Fernando.
Se você não tem capacidade mental de ler o post conferir os dados, suas fontes (todas compravadas) e entender o que significa, mas como não tem, infelizmente não temos como te ajudar a não ser lamentar a sua situação intelectual.
Pois se tivesse saberia que o texto do post ja é o argumento que prova que o que você falou não tem validade alguma, sem fontes nem fatos.. só babozeira que ja foi desmistificado tanto na matéria quanto nas respostas aqui dos comentários (tudo com fontes comprovadas) SABE LER ANTES?
Pesquisar um pouco antes de fazer comentários sem base cientifica alguma e sim achar que ler revista VEJA e assistir Jornal Nacional é suficiente então realmente não tem nem como iniciar um argumento com você. Seria o mesmo de discutir Física Quantica com uma criança de 2 anos. Você não vai entender mesmo.

Para os leitores:
Recebi 3 e-mails esta semana de que existem grupos partidários/ativistas pagos para fazer propaganda marxista na net e espalhar blogs com comentários falsos. Já identifiquei aqui alguns pelo IP e com a ajuda de outros bloggers que sofreram o mesmo ataque e me deram umas pistas.
Até um leitor pegou um aqui comentando e avisou aqui mesmo no comentário.
Lembrando os "ativistas partidários pagos" que eu sou desenvolvedor também. Facil demais rastrear vocês.
Abraços a todos.
Dúvidas? só perguntarem.

Responder

@Alan

Ri muito. Este blog deve ser de humor, só pode ser...

Por que não tem validade nenhuma, o que eu falei? Algumas fontes suas, como o vídeo da "Cidade Fantasma" e o link da CNN, AFIRMAM que a China está crescendo. O vídeo da SBS, por exemplo, diz que a China cresce muito, porém, não é um crescimento sustentável. Já o link da CNN mostra a moeda chinesa artificialmente desvalorizada, e no próprio texto, da CNN, diz que a China já é o maior mercado da GM. Basta ler, se você souber inglês, claro. Já o Dr. Kirk Elliott, não conheço.Procurei artigos, publicações e referências a ele, e simplesmente não achei NADA. Os outros links são http://www.facebook.com/...

Responder

Cara você é muito burroooooo d++++++
o link da CNN foi usado pra mostrar que TODOS os países da OMC estão processando a china por MANIPULAR o valor de sua moeda pra esconder o ROMBO e a maior DIVIDA PER CAPTA da HISTÓRIA da HUMANIDADE impossível de se pagar (DIVIDA PER CAPTA OTARIO aprende economia) e fazer empresas de fora EXPLORAREM o valor RIDÍCULO de sua moeda pra pagar funcionários miseráveis.
Essa semana APPLE está sendo auditada por isso na CHINA seu OTÁRIO.
sobre a GM kkkkkkkkkkkkkkk
a GM FALIU seu IDIOTA.. FALIUU FALENCIAA por isso a CHINA depois da falencia virou o maior mercado pra GM seu burro.. se tivesse estudado economia saberia que quando uma empresa pede concordata as operações são são sustentáveis apenas ao redor onde se fabrica que é na CHINA mas porque FALIU. E se você não sabe o mercado america JA É novamente o maior pra GM novamente. e pra ver como até uma empresa FALIDA americana tem mais sucesso do que as merdas privadas chineses que NAO SAO privadas pois o governo é quem controla e 80% de tudo que se lucra lá fica pro governo em forma de impostos. ou seja o governo na prática é socio majoritários de TODAS as empresas chinesas seu ignorante.
E o governo pode PRENDER quem for e tomar qualquer empresa e as pessoas não têm direito de fazer NADA contra governo.
o vídeo da SBS não fala que a china cresce muito e sim que existe um FALSO crescimento provado no vídeo seu acéfalo. O valor daquelas MEGAS cidades sem DEMANDA ALGUMA construidas por ORDEM do governo são MAIORES do que o PIB CHINÊS. Faz as contas de quantas 10 cidades mairoes que são paulo custam por ano pra ficarem vazias. ignorannnte.. e TODAS contruidas por empresas DE FORAAA o dinheiro foi tudo PRA FORAA SEU BURRO.
AVEEEEE... quanto estão te pagando pra passar este papelão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Pelo nível dos comentários, dá pra perceber que a maioria não tem o ensino médio concluído. Os países não mantém as moedas artificialmente subvalorizadas pra esconder rombos de dívida, elas fazem isso é pra deixar as empresas mais competitivas no mercado internacional. A china faz isso de modo a ter uma competição desleal e os outros países tem todo o direito de reclamar na OMC, inclusive o Brasil. Depois sou eu que preciso aprender economia. Poderia lhe dar algumas aulinhas, mas fica difícil discutir com pessoas tão alienadas...

Responder

Deprimente o nível de educação nos comentários, hostilidade desnecessária. Quanto ao post é realmente interessante, embora a reação a criticas é feita de forma depravada e deprecia o site.

Responder

Olá amigo, muito interessante o seu post!

Sobre a matéria do Jornal Nacional, um dia assistindo ao fantástico na globo, eles falaram do mesmo shopping, mas desta vez mostrando o seu abandono, dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=YuRvQ58mNhc

A mídia como um todo publica os dados divulgados pelo governo chinês, e a gente, só vê isso de maneira superficial, diferente da realidade das coisas.

Uma crise na china terá consequências para a economia mundial sem precendentes, lembrando que alguns anos atras a economia brasileira era bastante dependente da economia americana, hoje em dia não sei se dependemos mais da china, espero que não.

Responder

Pergunta-se pelo pressuposto artigo... Porque várias empresas do mundo ainda investem na china, a exemplo: IBM, Apple, Roche Alemã, etc... Empresas de primeira linha, até artigo de quinta invadem o mundo. Digamos de passagem que o desemprego no EUA, é um nos maiores de todos o tempos, na Europa, Grécia está a bancarrota, Portugal, Espanha, Itália com um dívida escandalosa, etc... O modelos econômicos desde keynes estão indo para o saco... O capitalismo Comunista Chines, é só mais um na deterioração do planeta que se torna insustentável pelos diversos modelos de consumo. EXISTE UMA MÁXIMA POPULAR... Os que viram depois, me farão melhor(trocando em miúdos, verão o que foi dito!)... Vamos ver o que acontecerá com o planeta e os seus modelos de consumo insustentáveis...

Responder

Opa Alan, valeu pela resposta. Mas, voltando o assunto para o sistema econômico do nosso país, a utilização de diversos tributos pelo nosso governo com a finalidade de ajustar a economia (sem visar especificamente o lucro) - como o IPI,por exemplo - não significa um desvirtuamento da política de livre mercado (como você descreveu on modelo europeu). Acho que a classificação do modelo europeu como marxista pode se dar em função de diversas outras razões, já que a intervenção estatal é um fator inegavelmente necessário (estabelecendo certos limites, claro) para a harmonia do sistema. Mais uma vez, parabéns pelo blog! Abraço.

Responder

Pessoal, antes de tudo gostaria de dizer que no comunismo não há Estado controlando a vida das pessoas, muito menos sociedade de classes. Nesse modelo social há a autogestão, as pessoas decidem a vida em assembleias colegiadas.

Responder

@Anônimo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
da pra ver que você sabe muito sobre o assunto KKKKKKKKK
"autogestão" kkkkkkkkk

Responder

Eu só acho curioso um fato, agora que a China entrou no jogo do capitalismo dizem que o seu crescimento é uma 'farsa comunista'. Ele não é tão falso como todos os outros? Eles estão jogando o jogo da mentira como o resto do mundo inteiro.

Responder

@Vinícius Figueiredo
deixa de ser burro. Não existe país algum no mundo gastando trilhões de dólares pra construir cidades maiores que São Paulo pra criar um PIB ficticio. Todo governo mente também mas não tem nem como comparar com o que a China está fazendo.
Fora que pelo amor de deus, 99,9% da China é mil vezes pior que a pior favela do Rio.
Fora que na prática o governo chinês pode matar qualquer cidadão sem medo de nada.
Se você pesquisasse ao invéz de ler VEJA e assistir Jornal Nacional ia saber e não ficar falando merda aqui.

Responder

Meus amigos, de uma coisa eu sei, governo é FDP tudo nós temos que pagar pra esses safados e o que eles fazem pela população é pouco. Educaçao,saúde au menos isso deveria ser de qualidade.

Responder

Olá pessoal! Primeiramente quero parabenizar o autor do blog pelo post. Realmente muito bom!

Gostaria de sugerir alguns links que falam sobre aspectos atuais da China que estão em 'blackout' na mídia de massa. Principalmente sobre as graves violações dos direitos humanos cometidos pelo Partido Comunista Chinês.

- Torturas - Aprisionamento em Campos de Trabalho Escravos - Remoção Forçada de Órgão para Transplante dos Praticantes de Falun Gong -

http://www.youtube.com/watch?v=gDBhkp0xO9o

- Documentário - 9 Comentários Sobre o PCC -

http://www.youtube.com/watch?v=ykJlXjGw3Bs

- Mídia Especializada em Notícias Sem Censura da China -

portuguese.ntdtv.com
english.ntdtv.com


Grande abraço
Mairus

Responder

Bom trabalho. Ponha fontes também, sites, documentos....

Quanto ao "Mercado Livre VS Comunismo"

http://espectivas.wordpress.com/2012/03/29/sobre-a-critica-ao-distributismo-parte-ii/

http://espectivas.wordpress.com/2012/03/28/sobre-a-critica-ao-distributismo-parte-i/

http://www.culturewars.com/2005/Ederer.html

Responder

Olá gostaria de agradecer pela legenda no video mas não consegui baixá-lo junto com o vídeo, gostaria de passar para meus alunos na escola, como faço para baixar a legenda, obrigado.
Renato

Responder

Bom pelo pouco que sei NUNCA existiu nenhum pais comunista , sim por que como o comunismo foi idealizado isto nunca existiu. Quanto a China eu modestamente sempre achei uma farsa pois como um pais sem LIBERDADE ,poderia alcançar a prosperidade num mundo moderno e globalizado (para o bem e para o mal ). Um dia a verdade virá a tona , o que temo é uma consequência catrastófica , pois uma destabilzação no gigante Chines poria a Ásia e o resto do mundo em alerta máximo uma onda de migrantes chineses seria algo impensável. O que os "camaradas" poderiam fazer e acho que farão a longo prazo é abrir o regime aos poucos até que uma nova geração tome as rédeas. Não se muda da noite para o dia corações e mentes doutrinados na mentira, que vc é igual e o governo toma conta de vc e de tudo. Justiça seja feita os camaradas retiraram da miséria milhões de pessoas, agora é esperar para ver se este regime econômico se sutenta . Quanto a Europa nem tudo está perdido não esqueçam dos paises nórdicos que sempre pouparam e investiram pesado em educação a crise pouco os afetou e pra finalizar se estas farsas sob o pseudônimo de comunismo,socialismo dessem certo haveria nas décadas passadas principalmente nos 70 e 80 uma onda de imigração para estes ditos "paraísos" como exemplo China ,Cuba , Coréia do Norte , Leste Europeu, bem sabemos que não foi isso que ocorreu. Qual o melhor sitema de governo não sei , talvez aquele em o povo se sinta melhor e tenha LIBERDADE, sorry saudosistas.

Responder

Ok, a China quebra, vamos imaginar o pior dos quadros, desemprego em massa, novas doutrinas, multidões alienadas, fome, doenças incontroláveis espalhadas por laboratórios irresponsáveis (como o que criou uma nova versão da gripe tipo A), devo me preocupar e passar a acreditar no apocalipse bíblico? Existe ainda a possibilidade de uma 3ª guerra mundial? Ou ainda mais assombroso, de uma última guerra nos moldes do Hagnarok eslavo, onde não haveriam sobreviventes? Os 4 cavaleiros do apocalipse, Fome, Peste, Guerra e Morte? Não há esperança para o filho da viúva?

Responder

Excelente a matéria , pelo que vi agora a pouco no jornal o crescimento do PIB Chines é previsto em torno de 8% e o Brasileiro é menos de 2% , mas pelo mostrado é pura maquiagem , mas não entendo como um governo cria cidades enormes, com infraestrutura , se a população não tem recursos para adquirir , e cada veis mais oprimida;
Estranho , não sera nenhuma novidade se uma revolta popular acontecer;incrivel que depois da crise de 2008 (EUA) , Crise Européia ,Populismo na América látina e esse falso crescimento Chines ,não existe nenhum modelo Economico e Politico a ser seguido!

Responder

A China não tem nada de comunista. E eu ainda não entendi por que muita gente insiste em chamà-la assim.
O que se pratica por lá é capitalismo puro(e dos mais selvagens).
Logo, ela é CAPITALISTA - uma ditadura capitalista.
Vamos dar a César o que é de César?
Na dùvida, pesquisem o significado da palavra comunismo, e leiam O MANIFESTO de Marx.
O que nao dá, é sair por aì dando nomes equivocados às coisas.
No mais, o texto é muito informativo e faz refletir. Parabéns ao autor.
um abraço

Responder

Alan, post interessantíssimo, pena que nossa mídia seja tão comprometida com políticos e empresários para mostrar isso. Não conhecia a expressão "Crony Capitalism", valeu pela informação, mas parece que define bem o que se pratica no Brasil, pois nunca entendi por que a ligação de celular em outros países chega a ser dezenas de vezes menor que o valor cobrado no Brasil.

Responder

comunismo é maligno basta ver o seu histórico de estupros e assassinatos

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More