O Valor de uma Ideia Genial

Você já teve alguma idéia genial?

Mundo: A Farsa do Crescimento Chinês

Parece cena de seriado, as cidades fantasmas que a China levanta para manipular o PIB do país

Luxo: Conheça tudo sobre a casa mais cara dos Estados Unidos

A vida das pessoas mais ricas do mundo estão aqui no blog para você conhecer de perto.

Mc Donalds

A história da maior e melhor rede de fast food do mundo.

Tecnologia

Conheça tudo o que tem de mais inovador no mundo da tecnologia.

Brilhante Laços

Fábrica de laços e acessórios para cães e gatos.

Patrocinadores

Conheça nossos pacotes e promoções para anunciantes, e leve seu negócio para os milhares de leitores do blog.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Google distribui 10 mil aparelhos de TV

Em uma tentativa de promover sua tecnologia para televisão, o Google vai distribuir mais de 10 mil aparelhos de TV para desenvolvedores de aplicativos. O sistema permite que o usuário assista à programação e navegue pela internet ao mesmo tempo.
No começo de outubro, a Sony apresentou uma linha de aparelhos de TV que usa tecnologia do. Os televisores de alta definição permitem que os usuários usem a internet, acessem aplicativos, assistam a conteúdo online e pesquisem de maneira mais organizada a programação. Os aparelhos vêm prontos para acesso Wi-Fi (sem fio), conexão a redes de banda larga, e funcionam com o sistema Google Android e com o chip Intel Atom.

Amanda Surya, porta-voz do Google, diz que a distribuição de aparelhos tem o objetivo de incentivar os desenvolvedores a criarem sistemas para a TV.

Resta saber se os consumidores estarão interessados em comprar esses aparelhos. Tentativas anteriores de trazer a web aos televisores não conseguiram impressionar.

A empresa Forrester Research estima que 43 milhões de domicílios terão televisores conectados, nos Estados Unidos, até 2015, contra pouco menos de 2 milhões em 2010. O grupo de pesquisa afirmou que as ofertas anteriores não haviam sido fortes o suficiente e que muita gente com televisores com acesso à internet nem havia pensado em conectá-los.



O rei das buscas Google está tentando capturar o mercado de publicidade, mas empresas como a Microsoft e Apple fracassaram em seus esforços nesse campo. O Google TV representa um novo modo de exibir o conteúdo do popular site de vídeos YouTube. Mas a empresa enfrenta resistência das empresas de mídia, preocupadas com a possibilidade de que televisores com acesso à web prejudiquem seus negócios.



No mês passado, a Apple lançou um aparelho que permite acesso à web por meio do televisor, o Apple TV, que deve combater o Google TV e as empresas de TV a cabo pelo controle da sala de estar digital.


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

Exposição destaca os grandes empreendedores da história do Brasil

De Barão de Mauá a José Ermírio de Moraes, a exposição mostra os pioneiros que foram importantes para o desenvolvimento do Brasil do fim do século XIX até o começo do século XX


Barão de Mauá foi o responsável por trazer ao Brasil grandes estaleiros e a primeira companhia de eletricidade. A família Gerdau fundou uma fábrica de pregos que se tornou uma das maiores empresas do país. E Roberto Marinho fundou, aos 60 anos, a Rede Globo de Televisão, hoje a maior empresa do setor no Brasil.
Estes são alguns dos 24 empreendedores retratados na exposição Pioneiros & Empreendedores – A Saga do Desenvolvimento no Brasil”, que acontece até o final de novembro no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O objetivo da mostra é apresentar bons exemplos que sirvam de inspiração principalmente para o público jovem.
Depois da crise, o Brasil foi projetado como uma grande esperança de desenvolvimento. Seremos capazes de corresponder às expectativas e continuar crescendo até 2020? “Os exemplos inspiradores do passado mostram que sim”, afirma o professor Jacques Marcovitch, curador da exposição.Baseada nos três volumes de Pioneiros & Empreendedores, escritos por Jacques Marcovitch, a exposição foi dividida em módulos. O primeiro deles é a Sala dos Labirintos, onde é possível caminhar acompanhando a vida dos empreendedores. Outro módulo é o “Diálogo entre os pioneiros”. Nele são apresentadas possíveis conversas entre empresários que viveram em tempos diferentes.
Inovações 

Boa parte dos grandes empreendedores foi responsável pela chegada de grandes inovações ao Brasil. Algumas delas também são apresentadas no módulo Tecnologia, que apresenta alguns objetos e indica de que parte do mundo vieram as invenções.Comparando os antigos empreendedores com os de hoje, é possível reconhecer algumas características em comum entre eles. “Eles saíram de suas tribos para crescer em lugares diferentes e foram obrigados a forjar suas lideranças na adversidade cultural”, diz o professor Jacques Marcovitch, que é o curador da exposição.
Já as diferenças entre esses empreendedores se concentram principalmente na velocidade com que a comunicação trafega. “Hoje, quando uma nova tecnologia é criada, em poucas horas o mundo inteiro já fica sabendo da novidade”, afirma Marcovitch.Apesar de mostrar a história de grandes empresários dos séculos passados, os organizadores afirmam que a exposição tem um objetivo maior do que simplesmente contar as histórias. “Não é só para olhar o passado. É para ver como ele nos inspira para a nova época que começa”, afirma Marcovitch.
A exposição “Pioneiros & Empreendedores – A Saga do Desenvolvimento no Brasil”, estará no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, até o dia 28 de novembro, com patrocínio da Nestlé e realização da Expomus e da USP.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vote no TOP 30 do prêmio Top Blog 2010 e ganhe prêmios.



Hoje o Blog Colunas de Hércules entrou na lista do TOP 30 no prêmio Top Blog 2010 na categoria Empreendedorismo. Na última edição ficamos na lista TOP 100, esperamos conseguir pelo menos ficar nos 30 primeiros dessa vez, e para isso contamos com o seu voto.
Votando você ainda concorre a vários prêmios, com por exemplo um Notebook Sony Vaio W210. Então Vote clicando AQUI e ajude o blog a se manter no TOP 30, votando, desejamos-lhe boa sorte e espero que um dos meus leitores ganhe os bons prêmios sorteados.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

Games para empreendedores.

Foi-se o tempo em que os games eram vistos como puro desperdício de tempo. Incorporados ao dia a dia de jogadores de todos os sexos e faixas etárias, os jogos eletrônicos podem até colaborar para treinar e desenvolver habilidades empreendedoras. Os produtos encontrados hoje no mercado costumam ser divididos em duas grandes categorias: serious games e entertainment games (jogos sérios e de entretenimento, em tradução livre). O presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), Winston Petty, explica que existe uma preocupação das empresas em criar jogos que estimulem o raciocínio lógico e a capacidade de formular estratégias. “Os jogos sérios têm o objetivo de educar e treinar. Em geral, mostram o universo empresarial de forma bastante literal, ao contrário dos que se prestam a entreter, onde o que vale mais é a criatividade”, afirma. Dono da Kidguru, empresa desenvolvedora de games, ele criou uma divisão específica para jogos corporativos e faturou R$ 800 mil no ano passado.

Capitalism

Game para Computador (PC), lançado no ano de 1995 e sua última versão em 2001.

O Jogo: Trata-se de uma simulação de negócios feita sob medida para computadores. O objetivo é simples: fazer o seu negócio ser rentável em meio à competição com várias outras empresas.


Habilidades: Um game que pretende apurar o seu tino para os negócios. O jogador pode começar abrindo o tipo de empresa que achar mais conveniente — de uma loja de departamentos a uma grande fábrica. Para vencer, é preciso redobrar os cuidados na formulação do plano de negócios e nas leis que regem o mercado.

Little King's Story

Game para o console da Nintendo Wii, lançado em 2009.

O Jogo: No game, o jogador controla um garotinho que se torna o rei de uma vila depois de achar uma coroa. Ele passa a ter o poder de encantar as pessoas e faz com que elas sigam todas as suas ordens. O objetivo do jogador é fazer com que a vila prospere.


Habilidades: A principal delas praticada e desenvolvida nesse jogo é o gerenciamento de equipe. O jogo estimula a tomada de decisões baseadas no bem comum. Os benefícios são maiores para quem consegue equilibrar os seus próprios desejos e necessidades com os dos seus seguidores.
The Sims

Jogo para PC lançado em 2000 com sua última versão lançada em Setembro de 2010

O Jogo: Eu adoro esse jogo, nele o jogador cria um avatar para viver uma vida de escolhas: onde morar, com o que trabalhar, com quem fazer amizades, se relacionar, gerando uma vida virtual com simulações e reações intuitivas inspirada nos costumes das pessoas no mundo real.


Habilidades: Sociabilidade, comunicação e interação. O jogador precisa pensar nas consequências de cada uma de suas ações antes de se decidir por uma coisa ou outra. Será que comprar um carro é mais importante que reformar a casa? É preciso estabelecer prioridades para o seu personagem em cena.
Além disso o jogo conta com diversas expansões as quais permitem um leque maior para seu personagem,. como ter animais de estimação, novas profissões, ir à festas e clubes e até a expansão Open for Businees que possibilita o player começar e crescer um negócio próprio.

Civilization

Game para PC, lançado em 1991 está com previsão para ainda este ano ser lançada a sua nova versão

O Jogo: Nesse game de estratégia que já se tornou um clássico, o jogador tem de estar preparado para lidar com a complexidade de liderar pessoas e instituições, administrando não apenas as riquezas, mas também as inovações científicas e até mesmo o Exército. Para manter a paz e trocar conhecimentos vitais para as civilizações, é muito importante que ele desenvolva a capacidade de negociar com líderes de outras nações.


Habilidades: Liderança, capacidade de negociação, estratégia. Para se sair bem neste game, a palavra-chave é diplomacia.

Rune Factory: Frontier

Game para Nintendo Wii, lançado em 2008 no Japão.

O Jogo: O jogador controla uma fazenda e tem de administrar tudo o que é produzido, a colheita e também o comércio de produtos. Mas isso é apenas parte do jogo. Além de talentos de fazendeiro, o jogador vai ter de liberar o seu lado aventureiro e explorar o universo virtual em missões fantásticas, combatendo criaturas do mal. 


Habilidades:  A capacidade de entender o funcionamento de uma cadeia de produção e o gerenciamento da oferta e procura de produtos. A todo momento, o jogador precisa perguntar a si mesmo o que deve fazer para administrar melhor — e ganhar mais.
World of Warcraft

Jogo MMORPG online para PC, lançado em 2004 é um dos mais jogados no mundo.

O JogoGame de fantasia em que o jogador é um personagem de um mundo chamado Azeroth. Ele escolhe sua profissão e parte em busca de aventura, interagindo com outras pessoas on-line. Logo no começo do jogo é preciso fazer uma escolha difícil: de qual das duas facções inimigas você fará parte? 



Habilidades: Socialização e liderança. Tudo o que acontece depende da interação do jogador com os outros participantes, que se organizam em grupos. A ideia é repetir esses padrões nas empresas; as jogadas se propõem a ajudar quem precisa coordenar muitas pessoas.

Lemonade Tycoon


O Jogo: Lemonade Tycoon lança você como empresário, você começa seguindo um tradicional costumes das crianças nos Estados Unidos, vendendo limonada na frente de casa. Depois disso você deve selecionar os melhores lugares e checar as notícias de eventos e temporandas e as previsões do tempo, definir seu preço, receita e gerenciar seus estoques. Essa mesma empresa tem jogo do estilo de administração que vão além da limonada, tais como, Zoológico, Parque de Diversão, Lava-Rápido, Penitenciária, Escolas, etc.
Para ser lucrativo você deve tomar decisões e aumentar a reseva em caixa para se mudar para um local melhor, comprar uma geladeira, uma caixa registradora e uma máquina de suco etc.




Habilidades: Outro jogo que eu já joguei muito, recomendo a segunda versão que é mais dinâmica e com mais possibilidades como a de, por exemplo, ter uma rede de franquias e administrar vários pontos de vendas ao mesmo tempo. Nesse game você terá que observar o mercado, a reação de seus clientes, o clima, o nicho a explorar em certas datas, saber a hora certa de expandir a empresa, aumentar a produção, mecher no preço e na receita de acordo com cada fator que influencia no seu caixa final. Através de game você aprenderá a tomar decisões que afetam todo o processo de um comércio.

Sim City
Clássico e antigo jogo de 1989, suas versões estão disponíveis para inúmeras plataformas como o SNES, PC, Playstation, Nintendo 64, etc.

O Jogo: é um jogo de simulação da Maxis criado pelo designer de jogos Will Wright, o mesmo criador de . O objetivo básico do jogo é criar uma cidade e administrar bem os recursos dela para que ela não entre em falência e você, como papel de prefeito, seja expulso.



Habilidades: Esse jogo eu já joguei muito na sua versão para o Console Super Nintendo. Para ser bem sucedido e criar a partir do nada, uma metrópole, você precisa primeiramente ter um bom planejamento, criar uma cidade lembrando de todos os detalhes como infra-estrutura no transporte, segurança, comércio, industria, educação e lazer. Após esse planejamento, entra a fase de gerenciamento, tendo que saber investir corretamente os recursos e capital disponível, negociar com bancos e resolver rapidamente problemas que aparecerem na cidade, como engarrafamentos, reformas públicas e catástrofes naturais (Terremoto, Furação e Tsunami)


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Microsoft lança nova versão 'em nuvem' do pacote Office

Com serviço, programas não precisarão mais ser instalados no computador.
Produto representa um contra-ataque ao Google.


Seguindo a tendência de negócio e tecnologia que o Colunas de Hércules divulgou no ano passado no post Negócios em 2010 - Dicas & Tendências a Microsoft anunciou ontem uma versão totalmente on-line do pacote de aplicativos Office, buscando ampliar sua base de clientes e combater de frente as tecnologias da rival Google. O novo serviço, chamado Office 365, estará disponível em edição limitada para testes a partir desta terça-feira, e começará a ser vendido ano que vem por assinaturas. Está ai disponível mais um produto que segue o conceito de Cloud Computing..

A novidade da nova versão on-line é que ela agrega as funções dos programas Office 2010, SharePoint, Exchange e Lync. Outra novidade é a possibilidade dos clientes adquirirem o pacote Office Pro Plus para desktop por meio de assinatura, com pagamento mensal ou anual.

O Office 365 tem como público alvo pequenas e médias empresas. Segundo informações divulgadas durante a coletiva de imprensa, companhias com até 25 funcionários poderão comprar um pacote fechado por US$ 6 mensais por funcionário. Empresas maiores terão opções de planos que variam de US$ 2 a US$ 27 mensais.

Com a combinação de alguns serviços baseados em computação em nuvem já existentes, o pacote será compatível com a maioria dos navegadores e dispositivos móveis. O que significa que os usuários terão acesso a programas do Office, como Outlook e SharePoint, sem terem de instalá-los em seus computadores, a partir de qualquer lugar.

O movimento representa um contra-ataque ao Google, que tem tido sucesso com seu próprio pacote de aplicativos baseado na internet, disponível a custo mais baixo e que surge como alternativa aos tradicionais programas da Microsoft.





Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais jovem milionário de Cingapura dá receita para ficar rico


Cingapura é o país com mais milionários por metro quadrado. Adam Khoo ganhou o primeiro milhão aos 26 anos. Hoje se dedica a ensinar outros a enriquecer.
É a ilha do tesouro. Quem nasce ou aporta em Cingapura tem mais chances de se tornar um bilionário do que em qualquer outro lugar do planeta.

Localizada em uma ilha do Pacífico, com metade do território da cidade de São Paulo, Cingapura é um dos países que mais crescem economicamente no mundo.

Novos sinais de riqueza são erguidos a todo instante: hotéis, cassinos, prédios gigantescos. Não existe pobreza e há mais milionários por metro quadrado do que em qualquer outro país.

Em Cingapura 11,4% da população têm mais de US$ 1 milhão na conta bancária ou investimentos. Em segundo lugar vem Hong Kong, com 8,8%. Em seguida Suíça (8,4%) e o Kwait (8,2%).

Um dos mais famosos milionários de Cingapura é Adam Khoo, o mais jovem a ganhar US$ 1 milhão começando do zero. Isso foi há dez anos, quando ele tinha 26 anos de idade. Agora ele tem muitos milhões e vai nos levar até o escritório dele para tentar descobrir a receita, no carro conversível dele. Um brinquedinho de milionário.



O passeio de Lotus vermelha dá uma boa ideia do conforto e do luxo de que os milionários dispõem. Mas não pense que a vida de Adam é uma moleza. Ele já foi garçom, DJ, ganhou dinheiro com educação. Hoje, a principal tarefa dele é ensinar a ficar rico. As lições sobre como administrar o dinheiro, desenvolver as habilidades, como abrir e comandar empresas estão espalhadas em vários livros e são ensinadas nas escolas primárias e secundárias de Cingapura.

"Eu acredito que qualquer um pode se tornar um milionário. Claro que, em alguns países é mais fácil, onde o governo adota políticas que dão oportunidades iguais para todos. É preciso viver com menos do que ganha. Não importa se é pouco. O que sobra deve ser aplicado em investimentos que rendam mais dinheiro, como imóveis e ações de boas companhias. Fica milionário é uma questão de atitude mental. Primeiro tem que acreditar que pode. Depois, desenvolver os talentos necessários para chegar lá", ensina Adam Khoo.
Cingapura tem um dos melhores sistemas de educação do mundo, acessível a todos os cidadãos, impostos baixos e abomina a burocracia: é considerado o país onde é mais fácil e rápido fazer negócios. E está se tornando um centro financeiro mundial. Neste caso, Cingapura é acusada de fechar os olhos para a origem do dinheiro.
Um lugar muito frequentado pelos ricos e famosos de Cingapura é o consultório de cirurgia plástica. Na hora de retocar o visual eles escolhem a experiência brasileira.

O médico Marco Aurélio Correa é exemplo de outro motivo que faz Cingapura crescer: busca de talentos no exterior. Criador de um método de cirurgia, ele foi convidado a trabalhar aqui pelo governo. E com a clientela que encontrou, não se arrepende de ter mudado para cá.

"Para milionário, pagar uma cirurgia plástica não é nada. Existe um pouco na cultura do indonesiano de pedir algum desconto e a gente dá um descontinho. Aquela coisa assim de ser amigável. Sou um pequeno milionário, aqui tem tantos, um dos mais pobres de Cingapura", conta Marco Aurélio Correa.
O que mais impressiona na riqueza de Cingapura é que ela foi obtida em apenas 45 anos, sem petróleo ou qualquer riqueza natural. Quando o país foi criado em 1965, era um dos mais pobres e atrasados do planeta. Quanta diferença.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

Como saber se a sua ideia de negócio é boa?

O primeiro passo, a primeira semente plantada para construir um caminho no mundo do empreendedorismo é a "ideia". Um momento de inspiração, plano, conceito, objetivo, convicção.



Muitas vezes a ideia final surge rápido, "Pa-Pum!" E então o primeiro passo é dado, mas nem sempre é assim, na maioria das vezes as idéias de negócios vêm com o tempo, analisando certa situação ou mercado, pesquisando, observando as pessoas e suas necessidades, conhecendo histórias de sucesso no mundo dos negócios, etc. É simples ter uma boa ideia, porém é mais simples ainda você disperdiça-la por não conhecer todos os seus limites e dimensões.

Por exemplo, na História da Coca-Cola ao observar os costumes das pessoas que adoravam beber refrigerantes em lanchonetes, as famosas Pop Sodas feitas de muito gelo, água com gás e suco de limão, seu inventor resolveu criar um novo sabor de refrigerante, uma nova bebida com sabor exótico, doce e exclusivo. A ideia foi ótima e oportunista para o momento em que foi implementada, porém o inventor dessa bebida não tinha idéia do que ele tinha trazido para o mundo, sua empresa vendia em torno de 9 copos por dia, e após 100 anos já havia produzido mais de 38 bilhões de litros. E essa falta de conhecimento fez ele cometer um grande erro: Ele vendeu a empresa por aproximadamente U$2.300,00.


Não se trata de ter ideias. Se trata de fazer as ideias saírem do papel. Scott Belsky, Behance.

Mas então, como saber se a sua ideia é boa para colocá-la em prática e se arriscar no mundo dos negócios?
Vamos listar algumas características importantes que uma idéia deve ter para ser um sucesso, mas lembrando que só a idéia representa 20% do negócio e a ação, o famoso "bota pra fazer" representa o resto. O que eu quero dizer é que eu me deparo diariamente com várias pessoas cheias de ideias para mudar de vida, algumas ideias ótimas que nunca sairão do papel, quando agente vê um negócio simples como o twitter ganhando milhões de usuários em um curto tempo agente vê que o que vale é se dedicar a tornar as idéias reais, pois eu garanto que muitas outras pessoas ao redor do mundo já tinham  pensado em criar um micro blog "igual"ou parecido com o twitter, mas não tiveram disposição para fazê-lo.

Então vamos lá, anote ai e veja se a sua ideia segue os requisitos abaixo:


1- Inovação: Pra mim essa é a maior qualidade que uma ideia de negócio deve ter para ser um sucesso. Mas inovação é uma palavra muito ampla quando está inserida no contexto "business", pois inovar pode ser desde inventar algo novo que irá mudar o mundo e a vida das pessoas para melhor, ou até uma simples modificação em um modelo tradicional que será o diferencial do seu negócio, só que é importante demais, inovação é a palavra-chave que caminha mais próximo de "sucesso". Não tenha medo de inovar,  nem todo mundo entende onde certa medida inovadora quer chegar, mas o importante é você saber que ela é capaz, como disse Albert Einstein: "Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela" e Steve Jobs: "Inovação distingue entre um líder e um seguidor."

2- Capacidade e Competitividade: Toda ideia de negocio precisa ter um grande diferencial tecnológico e/ou competitivo com relação aos atuais concorrentes, ou à forma como o problema é solucionado hoje.
A aplicação da tecnologia ou produto que você tem em mente precisa resolver, claramente, um problema do mercado atual ou futuro. Então é importante que você analise o mercado em que seu projeto irá atuar, como andam os potenciais concorrentes, se o mercado está em alta ou baixa, mas isso não impede de você entrar nele mas sim te ajuda a se preparar para enfrentá-lo. Veja como as ações de marketing dos concorrentes reagem perante aos consumidores, analise as embalagens, aplicações, dados de pesquisas, divulgações de diversas fontes sobre o mercado em que a sua ideia irá atuar.
Acredite e entre sem medo no mercado, mas lembre-se: Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.

3- Seus clientes: Um grande projeto, não necessariamente precisa de uma grande equipe, mas necessariamente ele precisa de um grande público, só assim ele realmente será grande. As pessoas irão consumir a sua ideia de que forma, por quê, para que, por quanto tempo... essas respostas devem estar claras em sua mente.

4- Motivaçao e Comprometimento:  O Empreendedor (seja ele pesquisador ou empresário) precisa ser motivado, consciente dos desafios e obstáculos para criação de uma grande empresa, preparado para trabalhar em equipe, compartilhar decisões e assumir riscos, e, principalmente, disposto a dedicar-se de “corpo e alma” ao empreendimento. As habilidades ou atitudes que porventura faltem ao empreendedor (inclusive habilidades comerciais, administrativas ou gerenciais) serão supridas no plano de investimento, através de contratações e de parcerias, pios ninguem precisa saber de tudo, ser multitalentos ou algo do tipo. Isto permite com que os pesquisadores que queiram permanecer no campo da pesquisa e desenvolvimento de novos produtos possam delegar a administração da empresa a pessoas competentes , executivos por natureza, ser pesquisador não significa que você não é empreendedor, pois conhecer os seus limites em todas as áreas é extremamente importante para a formação de sua equipe e planejamento de seu negócio. 
Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Justiça de Barueri determina proibição de venda do game 'GTA' em todo o mundo

Uma liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Barueri, na Grande São Paulo, determina que a venda de uma das expansões do jogo "Grand Theft Auto IV" seja interrompida "em todo o mundo" por conta da utilização de uma música supostamente sem a autorização do autor.



A música, o funk “Bota o Dedinho pro Alto”, presente na expansão de “GTA IV” “Tha Ballad of Gay Tony”, lançada para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, foi interpretada pelo menor de idade MC Miltinho, de oito anos, e composta pelo seu pai, Hamilton Lourenço. “A Rockstar Games incluiu a música sem autorização do nosso cliente” afirma Thiago Jabur Carneiro, advogado especialista em propriedade intelectual do escritório responsável pela ação.


Sinceramente, desde quando uma determinação judicial expedida aqui no Brasil deve ser cumprida nos Estados Unidos?
Claro que há meios legais para essa manobra juridica, mas com certeza levaria um longo tempo e provavelmente seria recusado uma carta rogatória para a justiça norte-americana apoiar a brasileira.

Quando eu li essa notícia eu pensei: "Massa, agora está proibido vender o jogo GTA no mundo inteiro, vamos fazer uma mobilização e multar cada loja ao redor do mundo que estiver vendendo o game, enquanto não pagarem R$500 mil reais de indenização para o autor do funk "Bota o Dedinho pro Alto" ninguem mais compra nem joga GTA. E quem já tiver o jogo, por favor devolva, pois ele viola as leis de direitos autorais."

O País da pirataria parando as vendas de um game em todo o mundo.

Brasil, o país das piadas prontas.
Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

domingo, 17 de outubro de 2010

Conheça empresas brasileiras com mais de 1 século de existência.

Não tem como discutir que essas empresas são um sucesso, pois elas estão na ativa a mais de 100 anos.
Enquanto 7 a cada 10 nova empresa no Brasil se acaba nos primeiros 4 anos, essas empresas já estão movimentando a economia nacional a mais de um século, e aposto que você leitor do Blog já consumiu alguma coisa de todas elas pelo menos uma vez na vida, são elas:

Gerdau: Começou como fábrica de pregos no Rio Grande do Sul em 1901 e hoje tem ações listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York, Toronto, Madri e Lima, a Gerdau possui operações em 14 países, entre eles Estados Unidos, Índia e Venezuela.

Mate Leão: O Famoso chá da empresa Leão Junior (nome de seu fundador) hoje em dia pertence a gigante Coca-Cola. A Empresa, inventora do chá mate tostado, nasceu em Curitiba em 1901.

Hering: Há três gerações as camisetas básicas da Hering está presente nos guarda-roupas dos brasileiros. A empresa de Blumenau-SC existe desde 1880

Havaianas: A empresa chama-se São Paulo Alpargatas, mas as sandálias (chinelos) mais usadas do Brasil é o maior feito da empresa, sua conhecida escalada através de um grande exemplo de marketing faz essa empresa estar no topo desde 1907.

Malwee: Essa empresa de roupas existe desde 1906, o curioso é que nessa época a empresa atuava no ramo de lacticinios com foco em queijo e carnes, começando com apenas 4 funcionários. Depois disso ainda atuou em outros ramos como o de postos de combustíveis. Hoje em dia, os 4 tornaram-se 7.200 colaboradores.

Açucar União: Em 1910, surgiu a Companhia União dos Refinadores, que depois também incorporou a produção de café aos negócios. Hoje em dia a empresa pertence ao gigante grupo Cosan.

Espero que essas empresas centenárias sirvam de inspiração para as novas empresas brasileiras.
É muito bom para os empreendedores analisarem histórias de sucesso, se aprofundarem mais sobre a gestão dessas empresas vitoriosas, estratégias de marketing, inovações, investimentos, expanções, aquisições, etc.
São empresas que passaram por altos e baixos e possuem muitas histórias que são verdadeiras aulas para o mundo dos negócios e os futuros empreendedores do Brasil.


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

A Maior casa do Brasil.

Amilcare Dallevo e sua esposa Daniela Albuquerque
Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, constroi a maior casa do Brasil.

O empresário Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, está em fase de finalização da construção da maior casa do Brasil. O imóvel terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de um campo de futebol.

A casa terá dois blocos, um de frente para o outro, com um jardim no meio. Há também uma passagem subterrânea ligando as duas alas. A ideia era inaugurar a casa com uma festa no aniversário de Amilcare, no dia 25 de novembro, porém as obras estão um pouco atrasadas.
Para se ter uma ideia da grandeza da nova casa do empresário, as maiores construções do Brasil têm por volta de 2.000 metros quadrados de área construída. Mas há exceções, claro, como a do basnqueiro Joseph Safra, no Morumbi, com 11 mil metros quadrados. A residência de Amilcare tem proporções dignas das mansões dos astros de cinema de Hollywood e está localizada próxima à portaria do Residencial Alphaville 9.

No Google Maps é possível ter uma vista de cima da área que será construída a Mansão do empresário:


Informações que eu li em sites falam que o casal preferiu um estilo menos moderno, mais clássico para a casa, chegaram a encomendar um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer mas não gostaram e preferiram eles mesmos darem as idéias para outro arquiteto apenas ir desenhando.
Provavelmente ela contará com 43 quartos, 2 piscinas sendo uma interna aquecida e outra externa, 14 banheiros e um cinema com capacidade para 50 pessoas. Além disso o terreno contará com 3 helipontos, sendo um deles ligado diretamente com a suíte principal do casal.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serviço de jogo on-line do Xbox chega ao Brasil em 10 de novembro

Data de chegada da 'Live' foi confirmada em site oficial.
Empresa havia prometido lançamento no país durante evento nos EUA.


Xbox 360 Logomarca

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (12) a chegada do serviço de jogos on-line Xbox Live ao Brasil no dia 10 de novembro. A rede, que permite que o usuário conecte seu videogame à internet para jogar em grupo e pagar para baixar jogos completos, além de versões de demonstração, é aguardada no país desde que o console foi lançado oficialmente no Brasil, em 2006.

Electronic Entertainment Expo 3

 
A vinda da Xbox Live havia sido confirmada oficialmente durante a feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2010, realizada em junho nos Estados Unidos.

Na ocasião, a empresa anunciou que estudava criar um sistema que permita a migração para o sistema brasileiro dos jogadores que já usam a Live com contas cadastradas no exterior. A possibilidade de migração foi confirmada pela Microsoft nesta terça. O usuáruio poderá manter seu perfil, colocação no ranking, conquistas, saldo de pontos para compra de jogos e o valor pago durante o tempo restante da assinatura.

Xbox Online

Em um primeiro momento, a Xbox Live brasileira apresentará conteúdo como jogos da Live Arcade (loja virtual com diversos games), Games on Demand (jogos "em disco" que podem ser comprados por download) e o Marketplace (onde o jogador pode comprar uma série de elementos como itens para configurar seu avatar).

Diferente da rede americana.

A Xbox Live desembarcará no Brasil com algumas diferenças em relação à rede disponível para os jogadores americanos. Nem todos os serviços estarão disponíveis, como o de aluguel e compra de filmes via download. A linha de jogos jogos disponíveis para compra via download não será a mesma dos EUA, e o, obviamente, o preço dos games deve ser diferente.

Nos EUA, os jogos são vendidos por meio de pontos batizados de Microsoft Points. Pacotes de 4 mil pontos, por exemplo, custam US$ 50. Há jogos simples vendidos por 400 pontos, ou US$ 5. No Brasil, o usuário gastará o mesmo número de pontos para adquirir os jogos, mas os pontos deverão ser vendidos por um valor diferente que o pago nos EUA.

Para a Xbox Live brasileira, a Microsoft venderá cartões pré-pagos de assinatura anual e de de pontos para poder comprar os games. Eles serão vendidos tanto nas lojas quanto na própria Live. Entretanto, poderá haver um bloqueio de região por conta dos cartões, impedindo que um usuário compre um nos EUA e fazendo com que ele funcione no Brasil. Isso, segundo Guilherme Camargo, gerente de marketing da Microsoft Brasil, já acontece em outras regiões do globo com a Live.

Se os americanos já podem alugar e comprar filmes por download na Live, os brasileiros terão de esperar para ter acesso a um serviço semelhante. A loja americana não estará disponível no Brasil, mas a Microsoft diz que já está negociando com produtoras e distribuidoras de filmes e seriados no país para criar uma versão nacional do serviço.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

Google amplia liderança em buscas nos EUA para 66,1%

Yahoo ficou em segundo no ranking, com participação de 16,7%.
Mais de 16 bilhões de buscas foram realizadas em setembro no país

Logomarca Google
O Google ampliou sua liderança no mercado americano de buscas on-line de 65,4%, em agosto, para 66,1% em setembro de 2010. Segundo dados da empresa comScore, o Yahoo, 2º do ranking, perdeu participação de 17,4% em agosto para 16,7% nas buscas feitas pelos internautas norte-americanos. A plataforma da Microsoft, que inclui o buscador Bing, praticamente manteve sua participação em 11,1% – 0,1 ponto percentual abaixo do registrado em agosto.

Ranking ComScore 2010

Na análise da comScore, os números de buscas em setembro refletem o lançamento do serviço de buscas em tempo real Google Instant Search. Mais de 16 bilhões de buscas on-line foram realizadas em setembro nos Estados Unidos, excluindo conteúdos de localização, mapas e vídeos.O Google recebeu 10,6 bilhões de solicitações de busca, seguido pelo Yahoo, com 2,7 bilhões, e pela plataforma da Microsoft, com 1,8 bilhão de solicitações. Na quarta posição do ranking está o Ask.com, que ficou com 3,8% do mercado de buscas em setembro. A AOL, em quinto, manteve a mesma participação de agosto, em 2,3%.




Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

Mercado de Iate de Luxo está em alta no Brasil

O mercado de iates e embarcações de luxo deve movimentar quase R$ 200 milhões até terça-feira (19), conforme preveem os organizadores da São Paulo Boat Show, principal evento do setor, que acontece na capital paulista. Durante a feira, 150 expositores reúnem modelos sofisticados, cujos preços variam de R$ 40 mil a R$ 16 milhões e garantem: o número de pessoas no Brasil que podem comprar estas "belezinhas" está aumentando. Se depender do otimismo do segmento, deve crescer ainda mais.


Iate de Luxo 2010

"O setor náutico tem crescido em média 10% ao ano, mais que o PIB. No entanto, nosso potencial de crescimento é ainda maior, devido ao grande número de aspirantes do universo náutico no país”, prevê Ernani Paciornik, presidente do evento.
O clima de otimismo reflete a busca pela recuperação de um setor que sofreu dois baques recentes: a crise financeira internacional em 2008, que fez com que o público AA ficasse mais cauteloso nos gastos; e o real valorizado, que tornou as almejadas exportações um mau negócio para as empresas.

“Estamos focando mais no mercado interno mas não paramos de atender os clientes estrangeiros, mesmo sendo um mau negócio. Ficamos anos tentando convencê-los a comprar, agora vou dizer que não vou vender porque o dólar está baixo? Acreditamos que uma hora vá melhorar”, diz Jaime Alves, presidente da FlexBoat, de Atibaia (SP), especializada em embarcações infláveis e que vende para a Noruega, Ilhas do Caribe, França e Noruega.
As vendas externas da companhia caíram de 15% para apenas 5% do negócio, diz Alvez, que estima vender cerca de R$ 20 milhões por ano. Para garantir o sucesso na feira, ele aposta em embarcações de alto valor agregado, como a SR 1000, a maior lancha inflável do Brasil. “Esse não é um mercado de massa, então é melhor fazer menos unidades de valor maior”, explica.

Para ver mais fotos da Feira Náutica em São Paulo, no site do G1, clique Aqui            

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Twitter vai atingir a marca de 1 bilhão de usuários.

Evan Williams discursou durante evento em San Francisco.
Nova versão do microblog foi lançada no mês passado.


Siga-me no Twitter, @Adriano_no

O Twitter ultrapassou a marca de 160 milhões de usuários no mês passado, mas o cofundador do microblog Evan Williams disse que já está de olho na marca de 1 bilhão. Williams, que deixou o cargo de diretor-executivo no mês passado, fez a afirmação durante um evento em San Francisco, na terça-feira (12).

A projeção de Williams refletiu no comentário feito pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que também prevê a marca de 1 bilhão de usuários. Porém, a rede social já superou os 500 milhões em julho deste ano. Para distinguir o seu serviço, Williams disse que sua marca de 1 bilhão seria diferente do Facebook.


Lançado há quase um mês, o Novo Twitter já está disponível para todos os usuários. Em um post publicado no blog oficial, a rede social anunciou que a nova versão do serviço já pode ser acessada em seis línguas e, para aquelas que ainda preferem a versão antiga, ela será descontinuada em algumas semanas.

Sobre o novo design do Twitter, Williams e Biz Stone, também cofundador do microblog, disseram que, até agora, a reação tem sido muito positiva, não havendo nenhum protesto contra a mudança.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Google testa carro sem motorista na Califórnia

Testes com carro da Google já cobriram 225 mil quilômetros


A cada geração que se passa as tecnologias avançam no sentido de garantir uma maior longevidade para o ser humano, o que antigamente seria raro, já sabemos que viver 80 anos hoje em dia faz parte do natural de nossa espécie, e assim evoluiremos a ponto de quem sabe um dia chegar à imortalidade.

Com a capacidade de viver mais de 150 anos por exemplo, o ser humano não irá mais aceitar morrer por mtivos fúteis, e um deles é o clássico e infeliz acidente de carro. Com isso acredito que um dia nos veremos como em um episódio de  Os Jetsons. Onde os carros andam sozinhos, e nós nos locomovemos através de elevadores. Os trabalhos serão todos automáticos e por ai vai...


Essa notícia poderia ser absurda quando Hanna-Barbera criou o desenho em 1962, porém hoje é uma realidade:
Engenheiros do Google testaram um carro que dirige sozinho nas ruas da Califórnia, segundo anunciou a companhia em seu blog Oficial.

O carros usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito, segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun.



Um motorista treinado acompanhou os testes dentro do carro para tomar o controle em caso de alguma falha. A Google espera que os carros possam eventualmente reduzir os congestionamentos e o número de acidentes nas ruas, além de ser um carro muito menos poluente.

Em um comunicado postado no blog oficial da companhia, Thrun disse que os testes com o carro que se auto-dirige já cobriu 225 mil quilômetros.

O carro cruzou a icônica ponte Golden Gate, em San Francisco, andou pelas famosas ladeiras da cidade, se dirigiu entre escritórios da Google e circulou em volta do lago Tahoe, sem sofrer acidentes.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto disseram ao jornal The New York Times que o único incidente ocorrido durante os testes foi uma batida por trás sofrida quando o carro estava parado em um semáforo.

Em seu post no blog, Thrun, que é professor de ciências da computação e engenharia eletrônica na Universidade Stanford, afirmou que a segurança é "a principal prioridade" do projeto.
As rotas são pré-planejadas, mapeadas por motoristas reais, e a polícia local é avisada com antecedência sobre os testes.

Os números da Organização Mundial da Saúde, que mostram que mais de 1,2 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito, para dizer que esses números podem e devem ser reduzidos.

"Acreditamos que nossa tecnologia tem o potencial para reduzir esse número, talvez em até metade disso", afirma Thrun. "Este projeto ainda está em um estágio experimental, mas dá uma ideia de como o transporte pode parecer no futuro, graças aos avanços das ciências da computação", diz.
Nos últimos tempos, a Google vem se aventurando cada vez mais em novos negócios à parte de seu serviço principal de buscas na internet.


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More