O Valor de uma Ideia Genial

Você já teve alguma idéia genial?

Mundo: A Farsa do Crescimento Chinês

Parece cena de seriado, as cidades fantasmas que a China levanta para manipular o PIB do país

Luxo: Conheça tudo sobre a casa mais cara dos Estados Unidos

A vida das pessoas mais ricas do mundo estão aqui no blog para você conhecer de perto.

Mc Donalds

A história da maior e melhor rede de fast food do mundo.

Tecnologia

Conheça tudo o que tem de mais inovador no mundo da tecnologia.

Brilhante Laços

Fábrica de laços e acessórios para cães e gatos.

Patrocinadores

Conheça nossos pacotes e promoções para anunciantes, e leve seu negócio para os milhares de leitores do blog.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

15 coisas que você não sabia sobre Steve Jobs


Quer saber verdadeiras curiosidades sobre Steve Jobs? Então leia abaixo:



Vencemos o TOP 2 do prêmio TOP BLOG 2010 - Siga o blog!!!

domingo, 23 de maio de 2010

O Final de Lost, um grande empreendimento da ABC. Confira e faça o Download em Pdf.

Chega ae fim uma das séries de mais sucesso da história da televisão mundial, LOST. Muitos mistérios cercados ao redor dessa ilha fizeram com que milhões de pessoas se tornassem fãns dessa obra que terá seu último episódio amanhã.
Para quem não acompanhou as primeiras temporadas da série, alguns fãn criaram um " resumo" de 8 minutos que conta os principais acontecimentos da história apresenta os principais personagens, fala sobre a queda do avião e acaba quando alguns estão querendo voltar para a ilha. Veja no video abaixo esse resumo com legenda em português:




Após esse resumo dá pra ter uma idéia de quão criativo é J. J. Abrams que está há quase 3 anos preparando as cenas que serão exibidas amanhã com o desfecho da série.
Poucas pessoas sabiam, desde o começo do ano, o final da história, um desses privilegiados é o protagonista Matthew Fox que recebe com antecedencia o roteiro.
Já seus parceiros de filmagem recebem os scripts apenas dois dias antes da gravação, justamente para se sentirem perdidos e pressionados e facilitar a interpretação de seus personagens.

PERDIDOS NA PRAIA
Matthew Fox, Evangeline Lily e Josh Holloway, protagonistas do seriado “Lost”: somente o primeiro conhece o final da história; os outros recebem o roteiro dois dias antes das filmagens.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Google comemora 30 anos do game 'Pac-Man' com logo interativo

Durante 48 horas, página inicial dá acesso a jogo com 255 níveis.
Designers reproduziram até os bugs de programação da versão original.


Para comemorar os 30 anos do game “Pac-Man”, o Google criou um Doodle – logotipo modificado da empresa, usado em ocasiões especiais – interativo, que ficará 48 horas no ar. A partir das 12h desta sexta-feira (21), internautas que acessarem a página inicial de busca do Google terão acesso a um jogo criado especialmente para a data. O game "Pac-Man" foi lançado no dia 22 de maio de 1980, no Japão.

Para jogá-lo, basta acessar a página, clicar sobre o botão “Insert coin” (inserir ficha) – que substituirá o botão “Estou com sorte” – e esperar cerca de 10 segundos para que o game seja iniciado. Os controles de movimento serão basicamente as setas direcionais do teclado.

Os usuários terão até 48 horas para tentar vencer os 255 níveis de dificuldade e “zerar” o game. Segundo a companhia, é a primeira vez que um Doodle terá mais de 24 horas de exposição

De acordo com o Google, a equipe de designers trabalhou para “reproduzir com fidelidade a importância do jogo”, um sucesso da década de 80. Para isso, o Doodle foi equipado com características únicas, incluindo a recriação de bugs de programação presentes na versão original.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O valor de uma marca, embalagem, anúncio, marketing. Exemplo: Nestlé Alpino Fast.

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho."

Uma empresa deve cuidar de sua imagem tanto quando de sua equipe, finanças, etc. O Marketing de uma empresa é o meio de comunicação com aqueles que farão ou não um produto ou serviço ter sucesso.

Um mal exemplo disso é a Nestlé que lançou uma bebida lactea de nome Alpino Fast.
Na imagem da embalagem de Cartazes de publicidade você via os chocolate alpino em destaque:



Ao ver essa publicidade o que você pensa?
Pensa que tem o chocolate alpino na fórmula da bebida porém não tem, é apenas uma bebida lactea sabor chocolate. Vi muitas reclamações de pessoas que compraram esse produto e se decepcionaram quando tomaram dizendo que não tinha sabor de alpino.
Eu não tomei então não sei dizer como é a bebida, mas a Anvisa proibiu a propaganda jungando-a enganosa.

G1: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (18), em resolução publicada na Diário Oficial, a suspensão das propagandas referentes à bebida Alpino Fast, da fabricante Nestlé, que induzam o consumidor a acreditar que há chocolate Alpino na composição do produto. A medida tem validade a partir desta terça, segundo a Agência.

Ao meu ver a Nestlé tentou utilizar a credibilidade da marca Alpino nesse novo produto mas sua equipe de marketing não soube cuidar da marca, ligando ela a um produto de qualidade inferior e ainda que não contém o famoso chocolate em sua fórmula.
Na antiga embalagem havia um aviso dizendo: "Não contém chocolate alpino" e ainda a famosa frase "Imagens meramente Ilustrativas".
Apósuma reportagem do jornal Folha de São Paulo que falava sobre essa confusão da marca e a nova bebida, essa frase foi retirada.

Ao ser procurada a empresa adotou duas respostas sobre o produto. Na primeira manifestação sobre o caso, disse que ela tinha sabor "similar" ao do chocolate. Depois, afirmou que "tem, sim, a mesma massa do chocolate Alpino".

Agora o que é pior, continuar com a enganação e desvalorizar a marca Alpino. Ou retirar logo essa publicidade do mercado e assumir os erros arcando com os prejuízos?

O que você, leitor do Colunas de Hércules, faria se fosse do departamento de marketing da Nestlé?

Comente...




Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

domingo, 16 de maio de 2010

Youtube faturou U$ 10.709,16 com teste de aluguel de filmes.

Você já conheceu a incrível história do YouTube no meu post "Youtube, da garagem ao sucesso!".
Essa empresa que há tempos é propriedade da Google, vem a cada dia ampliando suas maneiras de gerar receitas.

A tradicional venda de publicidade através dos serviços AdWords já é algo notável em todos os vídeos do YouTube.

Além disso vemos sempre em destaque vídeo publicitários de produtos direcionados ao usuário. Eles utilizam algoritmos e seus robôs para saber o que cada usuário busca e direcionar bem especificamente cada publicidade vendida em sua página. E isso em tempo real para os 100 milhões de usuários que passam por lá diariamente.

Agora o youtube está testando se tornar uma locadora de filmes online em parceria com o Sundance Film Festival, lançando, ainda em versão beta, o YouTube Rentals.

sábado, 15 de maio de 2010

Promoção! Ganhe um Notebook Sony Vaio W210 - Prêmio Top Blog 2010

Quer ganhar um Notebook ? Vote no Colunas de Hércules e concorra!
Na edição de 2009 do prêmio Top Blog, o Colunas de Hércules concorreu na categoria Técnologia e ganhou o selo TOP 100.
O blog fala sim de técnologias, inovações, idéias, etc. Porém o foco principal de nosso conteúdo é o Mundo dos Negócios em geral, ou seja, empreendedorismo.

Na edição 2010 do prêmio há a categoria Empreendedorismo, estamos tentando melhorar a posição no ranking e quem sabe esse ano pegar o selo Top 10.

Para incentivar a votação de nossos leitores, está lançada uma promoção que funciona da seguinte maneir:.

1- Você clica aqui e vota no Colunas de Hércules em poucos segundos, sem cadastro.

2- Após votar, você poderá participar da promoção e concorrer a vários prêmios, inclusive, a esse lindo Notebook Sony Vaio W210. Basta escrever uma frase respondendo a seguinte pergunta:  "Como Viver + Sustentável? ". A melhor frase ganha!

Você pode, também, votar clicando na imagem abaixo:


Para saber mais sobre a promoção clique aqui.

Conto com o seu voto!

Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

É Brasileira uma das Melhores Escolas de Negócios do Mundo.

Uma dica do blog para empreendedores, empresas e pessoas que pretendem seguir carreira na área executiva é o Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper.
Desde a abertura de seus primeiros programas em 1987, os cursos oferecidos pelo Insper atendem a empresas e executivos e estão entre os mais conceituados do mercado, por somar excelência acadêmica a uma visão pragmática

Insper é uma das melhores escolas de negócios do mundo no ranking do Financial Times

"Escola subiu 14 posições em relação ao ranking de 2009 das melhores escolas de Educação Executiva do mundo "

Escola figura entre as 30 melhores escolas de Educação Executiva do mundo

 O Insper ficou entre as melhores escolas do mundo no ranking do Financial Times de Educação Executiva – Programas Customizados, divulgado em 10 de maio. A instituição obteve o 13º lugar mundial, posicionando-se entre as duas melhores Escolas do Brasil e entre as três melhores da América Latina. Com o resultado, a escola subiu 14 posições em relação ao ranking de 2009, quando a instituição ficou em 27º lugar (tendo ocupado o 34º lugar, em 2007).

Esta é a quarta vez que o Insper – uma das mais conceituadas escolas de negócios da América Latina – tem destaque no ranking de educação executiva do Financial Times. Entre os critérios analisados estão a excelência dos programas oferecidos, a qualidade do corpo docente, sua infraestrutura física e as parcerias internacionais mantidas pela escola. No ranking de Programas Customizados, o Insper ocupa o primeiro lugar mundial em Future Use e o terceiro em Facilities, o que coloca a instituição como a que tem a melhor infraestrutura de ensino da América Latina.


Nesta edição, o Insper apareceu, pela primeira vez, na categoria Programas Abertos de Curta Duração, onde ocupa a 42ª posição. A classificação nos dois rankings permitiu que a escola obtivesse a 27ª posição global cumulada.
 
 A área desenha programas de educação executiva customizados, que visam aprimorar ou desenvolver as competências organizacionais das corporações. Os programas são estruturados visando o perfeito alinhamento com a estratégia do cliente.

No segundo semestre, a área de Educação Executiva do Insper lançará, além dos programas customizados, dois novos cursos abertos: “Cross-Borders Mergers and Acquisitions”, em parceria com a IE Business School, de Madri, e “Recuperação de empresas em época de crise”. Ambos os programas são inéditos no Brasil e são voltados a um público executivo sênior.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Varejo Sustentável, entrevista interrompida da Tora Tora.

Enquanto entrevista para o programa Dr. Negociação com a Tora Tora era gravada, foi interrompida pela segurança.






A entrevista com agente iria tratar de sustentabilidade e do consumo responsável com o meio ambiente, mostrar como os produtos da Tora Tora, o Terminal e o Aquarius ajudam o varejo a se tornar mais sustentável.
Porém fomos interrompidos pela segurança do local verde que será destruído para contrução de casas que trarão lixo para um lindo e verde local de convívio e passeios dos moradores da  Aldeia da Serra


No entanto, nas melhores revistas de varejo e em artigos aqui publicados e no Blog do Dr. Negociação, você conhecerá mais sobre a TORA TORA, provedora de equipamentos e tecnologia que dispensam os odiosos saquinhos plásticos de supermercados, o desperdício de tempo nas filas de caixas, desperdício de perdas que hoje superam os lucros dos supermercadistas.

O tema do programa era Consumo Consciente.

Assista o programa na íntegra Abaixo:


Consumo Consciente from Nacir Sales on Vimeo.

No dia 15 de Maio – Dia Internacional da Família, Amigos e Familias de Aldeia da Serra darão seu abraço fraterno e protetor ao Lago Orion, agradecendo a cada gole d´água, a cada banho que o manancial nos oferece. A partir das 11:00h no LAGO ORION com a participação voluntária do Guardião das águas: Dan Robson.

Todos os programas Dr. Negociação Tv serão gravados no Santuário Ecológico da Aldeia da Serra, até que as autoridades públicas garantam a involabilidade de nosso Lago/Manancial.
Conheça a iniciativa: abraceolago.wordpress.com

Entrevistados especiais:

- Stella Yassuda – Abrace o Lago
- Marta Höhne – Abrace o Lago
- Haroldo Jezler – Professor de Yojiro Takaoka na Politénica
- Dr. Alexandre Rohlf de Morais – Advogado
- Adriano Pelegrini Monteiro – Tora Tora: O Supermercado do Futuro
- Rogério Alan Cruz – Tora Tora: O Supermercado do Futuro
- Sofia Sales e Ativistas Mirins de Aldeia da Serra

Referências Especial/Revistas Eletrônicas:

- Varejista.com.br
- Rede Nacional de Consumo Responsável
- Instituto Akatu
- Varejo Sustentável
- Revista SuperVarejo
- Patentes Potentes


TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More