O Valor de uma Ideia Genial

Você já teve alguma idéia genial?

Mundo: A Farsa do Crescimento Chinês

Parece cena de seriado, as cidades fantasmas que a China levanta para manipular o PIB do país

Luxo: Conheça tudo sobre a casa mais cara dos Estados Unidos

A vida das pessoas mais ricas do mundo estão aqui no blog para você conhecer de perto.

Mc Donalds

A história da maior e melhor rede de fast food do mundo.

Tecnologia

Conheça tudo o que tem de mais inovador no mundo da tecnologia.

Brilhante Laços

Fábrica de laços e acessórios para cães e gatos.

Patrocinadores

Conheça nossos pacotes e promoções para anunciantes, e leve seu negócio para os milhares de leitores do blog.

quarta-feira, 31 de março de 2010

DEZ DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR:

O QUE É UM EMPREENDEDOR?

É aquela pessoa que “transforma” sonho em ação e ação em resultado.

DEZ DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR:

1 – Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naquelas que conseguem fazer as idéias transformar-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na “boa idéia” e não passa para a ação. O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecer.

2 – Todo empreendedor tem verdadeira paixão por aquilo que faz. A paixão faz a diferença. Entusiasmo e paixão são as principais características de um empreendedor!

3 – O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não pensa no que deixou para trás. Sabe ter foco e permanece focado naquilo que quer.

4 – O empreendedor tem profundo conhecimento do que quer e do que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento de todas as formas possíveis.

5 – O empreendedor tem a tenacidade incrível. Ele não desiste!

6 – O empreendedor acredita na própria capacidade. Tem alto grau de autoconfiança.

7 - O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os “fracassos” como oportunidades de aprendizagem e segue em frente.

8 – O empreendedor faz uso da imaginação. Ele se imagina sempre como vencedor.

9 – O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na mente, várias alternativas para vencer.

10 – O empreendedor nunca se acha vítima. Ele não fica parado, não reclama das coisas nem dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade.

Me conte, você se identifica com essas características??



segunda-feira, 22 de março de 2010

Cielo (Ex-Visanet) irá credenciar Mastercard no segundo semestre.


A Cielo (ex-VisaNet) já está fazendo mudanças operacionais para iniciar o credenciamento para a Mastercard a partir de 1º de julho, quando deixará de ser a credenciadora exclusiva da Visa. O presidente da companhia, Rômulo de Mello Dias, lembra que, para operar com uma bandeira do porte da Mastercard, é necessário fazer uma série de modificações nos sistemas. "As credenciadoras que passarem a trabalhar com a Visa vão passar por profundas transformações, e nós também teremos que fazer o mesmo para conseguir capturar as operações da Mastercard", disse hoje, em teleconferência a jornalistas.
Até o final de junho, a Cielo será credenciadora exclusiva da Visa. A partir dessa data, poderá trabalhar com outras bandeiras, da mesma forma que a Visa fica liberada a dar licença para que outras empresas façam o credenciamento dos estabelecimentos comerciais interessados em trabalhar com a bandeira.

Segundo Rômulo, a Cielo irá se tornar uma credenciadora multibandeira, e para isso quer aceitar também os cartões da American Express, bandeiras regionais e de empresas presentes apenas no exterior. Nesse último caso, a ideia é permitir que os estrangeiros portadores desses cartões possam utilizá-los em viagens ao Brasil.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Recursos Humanos: O Desafio de Lidar com a Nova Geração

Especialistas indicam como algumas mudanças estratégicas em RH ajudam a diminuir o "turnover" e a entender melhor uma juventude que é contestadora e imediatista.


Fonte: Revista Super Varejo, ed. Jan/Fev.

Pequenas editoras de quadrinhos: Elas existem!

Abaixo matéria muito legal para os fãns de histórias em quadrinhos, fala sobre as gigantes e as pequenas empresas desse setor.


Quando o assunto é quadrinhos, até os leigos sabem que em termos de mercado há apenas dois gigantes: Marvel e DC Comics. Juntas, essas empresas representam 72,6% da arrecadação em vendas e 79,9% do número de unidades vendidas apenas nos Estados Unidos, segundo a distribuidora Daimond Comics – os dados são de fevereiro, com a Marvel representando 45,42% e 41,66% dos dois quesitos e a DC com 34,37% e 30,95%

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mudanças na rotina do setor Varejista


Caso dê algum problema com a apresentação, você poderá visualizá-la no Google Docs, clicando aqui.

Fonte: Revista Super Varejo, ed. Marços/2010





Apoio:


Santander entra na disputa contra Redecard e Cielo (Visanet)

Serviço permite a empresas receber créditos de cartões Visa e MasterCard.

Produto foi lançado em parceria com a gaúcha GetNet.

O Santander Brasil anunciou nesta quinta-feira (18) um serviço unificado de conta corrente que permite a empresas receber créditos de cartões das bandeiras Visa e MasterCard, ingressando em território operado por Redecard e Cielo.

A tecnologia reúne em um mesmo pacote produtos e serviços financeiros oferecidos pelo Santander e os serviços de afiliação e credenciamento de estabelecimentos comerciais para aceitação de cartões de crédito e/ou débito.

terça-feira, 16 de março de 2010

Está Pronto o Novo Template do Blog

Faltam ainda colocar alguns aplicativos e banners de parceiros, mas o novo formato 2010 do Colunas de Hércules será esse, temos algumas novidades:

sábado, 6 de março de 2010

Saiba como escolher a melhor franquia para você

Com 1.460 redes e um faturamento bilionário, o setor de franquias atrai cada vez mais empreendedores. Mas é preciso cautela para encontrar o caminho certo nesse labirinto de números e informações
Confira a seguir um trecho da reportagem de capa que pode ser lida na íntegra na edição da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios de março/2010, já nas bancas.


O curso de direito foi o caminho que o jovem Eduardo Bon Kersting Roque, 28 anos, escolheu para ter um diploma universitário. Mas, decididamente, advogar não era o que ele sonhava para o futuro. Enquanto cursava a faculdade, trabalhava na empresa do pai com o propósito de juntar dinheiro e abrir o próprio negócio. Sem experiência como empreendedor, resolveu apostar no franchising, em busca de mais segurança e do respaldo de quem já conhecia o mercado. Queria, como a maioria, uma franquia com investimento em torno de R$ 100 mil e retorno menor do que 24 meses. Por qua-se dois anos avaliou várias redes de alimentação até optar pela Cacau Show. Sem precipitação, conversou com mais de 50 franqueados da bandeira e fez várias visitas à fábrica. Em 2008, comprou uma franquia no bairro paulistano do Itaim, pelo valor de R$ 94 mil. Em menos de seis meses recu-perou o capital investido.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Faturamento BBB 10 supera R$ 300 milhões



A Globo trabalha com a previsão de faturar mais de R$ 300 milhões com a décima edição de Big Brother Brasil. No ano passado, o reality show rendeu R$ 280 milhões. O programa, a princípio, termina em 30 de março.
Mas deverá ser prorrogado em pelo menos mais uma semana se houver grande procura por parte de anunciantes.

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More