terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Negócios em 2010 - Dicas & Tendências

Eu gostaria de pedir para que você votasse no Colunas de Hércules no prêmio TOP BLOG. Assim que terminar de ler esssa matéria e comentar.

Entramos hoje no último mês do ano, mês para se pensar em o que foi feito, correr para finalizar tarefas e o mais importante, começar a planejar-se para o ano de 2010, o ano do Tigre, o último dessa década caracterizada por um incrível avanço no setor de técnologia que que nos apresentou as famosas siglas "T.I." e "C.E.O", as quais englobam qualquer área, desde a medicina com nanotecnologia, até o setor de consumo de energia.
Após superarmos a falha profecia de Nostradamus, contando a partir do ano 2000, temos acontecimentos importantíssimos que mudaram rapidamente o comportamento do mundo dos negócio, dos investidores, empresários e consumidores.

Antes de 2000 não havia a ferramenta ADwords, tão importante para o marketing online, nem sequer a WIKIPEDIA.


Youtube, Facebook, Orkut e Myspace, também foram inventados entre 2006 e 2007.

A Internet mecheu com a política, sendo utilizada por Obama durante sua campanha presidencial e também para protestos através do Twitter durante as eleições iranianas desse ano.
Portanto não fica difícil de adivinhar qual é a tendência para o ano que fecha essa década, basta olhar que recentemente tivemos uma crise financeira que prejudicou várias industrias e bancos, enquanto os negócios na internet continuaram a subir.

A palavra-chave para 2010 é INTERNET.

O BOOM já se foi ha muitos anos, mas os lucros só aumentam atualmente, aplicativos para o iphone que geram milhões, e-commerce espalhados por todos setor varejista, soluções em TI online, mercado de segurança, redes sociais, blogs como fonte de informação, automatização de processos, aparelhos mobiles, etc.

Se você acha que a internet chegou a seu ápice, está enganado, pois hoje em dia estimasse que 1,2 bilhões de pessoas têm acesso à internet, e que em 2010 esse número chegará a 3,4 bilhões, ou seja, METADE da população mundial. A nova tecnologia PLC permite a distribuição da internet através do sinal de corrente eléctrica, oferecendo o serviço a custo muito baixo, como acontece actualmente em países como a Malásia, onde conseguem obter 200 megas a 1 euro por mês e irá estender-se a outros países.

Então fique por dentro dos assuntos que eu vou citar agora, e coloque os seus negócios o mais perto possível desses temas, que serão os mais promissores do ano que vem.

- Cloud computing

São as empresas em nuvens, novos aparelhos com essas características chegarão ao consumidor, mas o mais utilizado para o ano que vem serão em relação a TI interno das empresas, uma integração de informações em nuvens com o mundo real.

-Redes Sociais nas Empresas

Isso já começou a acontecer no segundo semestre desse ano, e continuará em 2010, mais do que a relação interna entre a sua equipe, a rede social das empresas serão abertas aos clientes, melhorando assim o relacionamento e tendo um enorme potencial de marketing e fidelização.

-Business Intelligence, Business Process Management, Arquitetura Orientada ao Serviço

Seguindo a tendência de novas siglas, a mais falada no ano de 2010 será B.I., pode ser traduzido como Inteligência de Negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios, você, através desses dados, poderá tornar o seu negócio inteligente, que te indicará resultados, mudanças, praticamente agirá por conta própria se houver um B.I. bem aplicado.
Mais duas siglas serão inseridas no Mundo dos Negócios, BPM e SOA, De acordo com Jorge Serrano, sócio de assessoria da Ernst&Young, um dos principais desafios de trabalhar em processos é medir a saúde de cada um deles. Desta forma, tanto BI como business process management (BPM) são candidatos ideais para atingir os objetivos.

Sem dúvida se trata, assim como arquitetura orientada ao serviço (SOA, da sigla em inglês), de uma das principais tendências para o próximo ano. Mesmo porque, todas as organizações estão interessadas em ser mais eficientes. "As tecnologias de BPM são um ponto de convergência entre as estratégias de negócio e análise de informação", afirmou Marquez, da DSS-Cognos.
Quando o assunto é SOA, López, da Impra Consultores, aponta que atualmente a necessidade é comunicar-se através dos serviços, assim como os processos que mantêm a continuidade dos negócios.



Bom, as dicas já estão dadas, aproveitem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More