segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Google, a melhor empresa para se trabalhar !


Algo que sempre me chamou muito a atenção é a maneira "diferenciada" com que a Google trata sua equipe de colaboradores.
Não há como duvidar que suas políticas de RH são satisfatórias, pois basta olhar os resultados alcançados pela empresa, inclusive no período de crise mundial.




A Google alcançou um crecimento de 19% no segundo semestre desse ano, o que lhes renderam 1,48 bilhão de dólares em lucros.
Então para começar a falar de como são as condições de trabalho dessa empresa, vamos analizar a "publicidade" que o Google faz para atrair profissionais para a sua equipe, os chamados Googlers:

  • - Fazemos todo o possível para ter certeza de que nossos funcionários não apenas tenham grandes empregos, mas uma vida excelente. Você gosta de ser desafiado? Gosta de se divertir? Quer mudar o mundo? Se sua resposta for sim, você veio ao lugar certo.
  • - O Google não é uma empresa convencional e nós não pretendemos sê-lo.. No Google, sabemos que cada funcionário tem algo importante a dizer e que cada um deles é parte integrante de nosso sucesso. E onde mais um novato pode, descarada e confiantemente, atropelar um funcionário corporativo graduado em um jogo de hóquei de patins?
  • - Os Googlers alcançam o sucesso em equipes pequenas e focadas e em ambientes com alta energia, acreditam na capacidade da tecnologia em mudar o mundo e são apaixonados por suas vidas tanto quanto pelo trabalho.
Muito atrativo não é? Agora vamos então, de fato, saber quais são esses benefícios inovadores que fazem com que os Googlers tenham essa paixão em trabalhar lá descrevendo 20 deles:

1- Para começar, no google você terá um espaço reservado caso queira levar sua família para passear enquanto você trabalha, com área de lazer e games para seus filhos.

2 - Você está liberado para levar o seu "melhor amigo", seu cão, para o local de trabalho



3 - Lá está sempre disponivel uma mesa de sinuca e de pebolim para jogar quando quiser, no Google o seu chefe nào ficará bravo por você estar jogando na hora do expediente, ficará bravo por você nào tê-lo convidado para uma partida.



4 - Todo Googler recebe uma verba extra para decorar o seu próprio escritório, a idéia é fazer com que o funionário sinta-se em casa.



5 - A Google oferece Salas de Massagens e locais de descanso e relachamento para o Googlers
6 - Restaurante de primeira classe, grátis para todos os funcionários

7 - Academias de Ginastica

8 - Serviços de Lavanderia

9 - Cabeleireiro

10 - Lavagem de Carros

11 - Lavagem a Seco

12 - Ônibus.

"Encaremos os fatos: os programadores querem programar, não querem levar a roupa na lavanderia. Assim nós facilitamos tudo para que eles façam as duas coisas.” Eric Schmidt, CEO do Google "

13 - Todos os funcionários da Google recebem participações nos lucros e ações da empresa.

14 - Todos são tratatos igualmente, possuem os mesmos beneficios, o plano de saúde do presidente da empresa é o mesmo de todos os outros funcionários.

15 - Uma sexta-feira por trismentre a Google paga uma viajem para os funcionários sairem juntos de se divertirem.

16 - Cada funcionário pode gastar 20% do seu tempo, o equivalente a 1 dia por semana, para se dedicar a projetos pessoais

"Não ficamos olhando se a pessoa chega as 9:00 ou as 11:00, não precisamos disso, pois contratamos funcionarios comprometidos" diz Deli Matsuo, diretor de RH da Google Latina.

17 - Os googlers podem vestir o que quiserem na empresa, não é necessário terno e outras roupas sociais. "Você pode ser sério sem um terno"

18 - Todo funcionário recebe um bonus de educação para gastar com o que quiser, seja um curso de linguas, MBAs ou Pós-Graduação.

19 - Os Googlers variam desde ex-neurocirurgiões, CEOs e campeões de quebra-cabeça dos EUA até caçadores de crocodilo e ex-fuzileiros navais. Não importa a formação, os Googlers dão interessantes companheiros de baia.
.
20 - É normal no meio do expediente seus companheiros de empresa se organizarem para uma partida de Hokey, no Brasil claro, Futebol.



Porém, com tanta mordomia , essas vagas acabaram se tornando muito restritas, somente os melhores são selecionados, a seleção da Google passa por diversos processos, inclusive pela aprovação de seus fundadores.
A Google pode demorar até um ano inteiro para preencher uma vaga. Eles olham tudo sobre o canditado, se o profissional se engajou em alguma iniciativa social, se pratica esportes, quais foram as notas que tirou ao longo da vida, a experiência em sua área de atuação, etc.
São exigentes em relação à sua formação tanto profissional quanto pessoal.
Menos de 1% dos profissionais analizado são contratados.

A boa notícia para os interessados é que há vagas abertas para contratação no Brasil em todos os setores da empresa.
A má é que elas não estão conseguindo ser preenchidas por falta de mão-de-obra considerada qualificada. Quer tentar? Clique Aqui e boa sorte.
 

3 Comentários:

Responder

Nossa... as empresas daki poderiam adotar esses conceitos né??? Vou dar a dica para o meu Chefe..

Responder

Essa empresa é de mais, é o emprego dos sonhos de qualquer pessoa.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More