quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tora Tora O Futuro do Supermercado

A TECNOLOGIA APLICADA AO VAREJO
INOVAÇÃO E JUVENTUDE PROMOVEM REVOLUÇÃO EM HÁBITOS DE CONSUMO

A Tora Tora é o futuro do supermercado, mas é o futuro agora. Jovens brilhantes contaminados com o vírus da inovação tecnológica, associaram-se ao Dr. Negociação e fundaram a TORA TORA, daí para a frente a história do supermercado mudou, pois start’up é o marco zero de uma mudança radical na relacao varejo/consumidor.
A empresa chamou a atenção de players estratégicos e novos sócios entraram no negócio, o empresário do ensino Paulo Sakamoto (depois vendeu sua participação na Faculdade Brasília, com a assessoria do Dr. Negociação) e a empresa de tecnologia NetFidelidade, entraram firmes no negócio.

Porque tanto interesse? Leia a entrevista do Presidente Rogério Alan Cruz e conclua você mesmo:

A Tora Tora facilita a vida do consumidor moderno, explique como?
Com certeza, pois os consumidores modernos estão com o seu tempo cada vez mais escasso e caro. E também o não moderno. É por isso que a Tora Tora tem a filosofia de levar o Supermercado até o cliente, e não esperá-lo ir ate o supermercado e/ou varejo em geral, onde quer que ele esteja, qualquer que seja hora. Com o Sistema Evolua conseguimos permitir o consumidor mantenha seus horários e fazer diversas compras sem se preocupar em alterar seu itinerário. Ele pode fazer compras e manter seu ritmo sem preocupações.
Por exemplo: Aqui mesmo em Alphaville muitas pessoas já se depararam com uma situação desagradável de ter que ir fazer compras sabendo que o transito está de matar. Ou até ter que fazer sua Diarista parar com seus afazeres para ir ao mercado, fora do condomínio levando muitas vezes até horas para completar esta tarefa, enquanto ela poderia ter feito compra ali mesmo em um Terminal da Tora Tora no próprio Condomínio de forma segura e prática e voltar rapidamente para os afazeres domésticos.
Ou até mesmo aquela senhora que trabalhou o dia todo e o único tempo de lazer que ela tem é voltar do trabalho correndo para pegar a novela das 8hrs. Uma ida ao supermercado mais próximo de sua residência custaria esse seu sagrado lazer, e ir à mercearia ali perto custaria no seu bolso por terem preços mais salgados e menos opções.
As vantagens são infinitas, poderíamos ficar horas aqui ilustrando exemplos.

Rogério, há uma guerra entre supermercados locais e as grandes redes. A Tora Tora é uma arma de combate do varejista à grande rede multinacional. Como funciona esta arma?Se você observar que todas grandes redes multinacionais definiram metas para o mercado brasileiro, e considerando que são empresas que faturam centenas de bilhões de dólares, uma delas até foi a empresa que mais faturou no mundo todo ano passado, você perceberá que todas grandes, médias e pequenas redes nacionais fizeram as contas, juntaram “2+2 são 4″ e perceberam que ou alguns terão que falir, ou serem engolidos ou a última alternativa: “Engolir os concorrentes”. Pronto, daí foi declarada a Guerra no Varejo, pois sabiam claramente que, na reunião anual do conselho internacional do grupo Wal-Mart em New York que discutia a decisão de tomar o mercado brasileiro até com prazo definido, eles não estavam brincando. Dentre outras redes multinacionais que decidiram o mesmo alguns anos atrás.
Estamos vivenciando até uma guerra entre pequenas redes regionais como está acontecendo em Marília/Bauru no interior do Estado de São Paulo, onde encontramos os concorrentes abrindo grandes lojas encostadas umas das outras, tamanha rivalidade entre as duas empresas. Uma é a líder da Baruru e outra de Marília, e quando uma decidiu entrar no espaço regional da outra iniciou uma série de abertura de novas lojas, cada uma pretendendo entrar na cidade natal da outra.
A Tora Tora tem a arma ideal pra quem quer combater a concorrência, seja ela a grande rede multinacional, aquela rede regional que está roubando seus clientes, ou até mesmo aqueles mercadinhos tradicionais que estão espalhados por todos lugares onde sua rede não alcança. O inverso também é valido, com o varejista tradicional combatendo as redes varejistas.
O varejista poderia, por exemplo, espalhar nossos terminais de auto-atedimento por toda uma região, condomínios, prédios residenciais etc, onde seu concorrente tem o domínio. Assim o varejista ficará com uma parte da clientela do seu concorrente sem ter precisado investir capital em uma nova loja, gastos com funcionários, etc. Com o Sistema Evolua o varejista poderá ampliar seu market-share sem a necessidade de investir em novas unidades. Como é uma tecnologia viral, que pode ser espalhada e alcançar qualquer local, não tem muito o que o concorrente possa fazer para impedir que roubemos seus clientes. Arma perfeita para quem necessita garantir seu negócio e ampliá-lo de forma efetiva, sem contar o marketing que tudo isso gera para o varejista.

Rogério, o varejista tradicional já incorporou as perdas por violação de embalagens, perdas da manipulação inadequada dos produtos dentro do supermercado? Já se acostumou a retirar de seu lucro ou transferi o preço para o consumidor final?Sim, é incrível como os Super/Hipermercados no Brasil trabalham com margens de perdas. Representam uma fatia maior até que a dos lucros dos mesmos. Em média perdem 2% do faturamento e os lucros representam entre 1,6 à 1,8% do faturamento.
Até o próprio estoque trabalha com margens de perdas, desvios, etc.
Isso causa uma pressão grande em relação aos preços dos produtos e faz com que os varejistas tenham uma cultura de sempre estarem repassando qualquer alteração de custo para o cliente para proteger seu lucro, que é bem apertado pelas perdas, prática que se tornou uma constante e não uma variável.
Se o Petróleo sobe na bolsa de New York o pão francês aqui no supermercado no Brasil sobe também. Relação estranha, mas é esse tipo de coisa que costuma acontecer aqui no varejo nacional. Obs: Quando o Petróleo despenca aqui os preços continuam os mesmos ou ainda até sobem, pois é sinal de crise.
Eliminando essa pressão histórica que as perdas exercem no varejo, conseguiremos mudar esse comportamento. E a Tora Tora já tem a solução definitiva para isto
Visitem: http://www.toratora.com.br/ e conheça o supermercado do futuro.

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